UEFA quer que Múrcia acolha a final europeia se Minsk falhar



ElPozo, cujo pedido foi rejeitado, agora não vai dizer sim a qualquer preço. "Vai depender das datas e condições", diz Fran Serrejón
  
A organização da final a quatro da UEFA Futsal Champions League nesta temporada foi um dos objectivos de ElPozo quando recebeu o bilhete, embora a UEFA tenha optado pela cidade de Minsk, capital da Bielorrússia, e por um pavilhão preparado para 15.000 espectadores. Mas meses após essa decisão e devido à crise de saúde que está abalando o mundo, o clube murciano pode realizar o seu sonho.

A própria UEFA contactou a entidade para sondar a possibilidade de que a fase final deste torneio, prevista para o final de abril e finalmente adiada, possa ser disputada no Palácio dos Desportos de Múrcia, se Minsk não pudesse hospedar este compromisso para o qual ainda não há data definida.

"A UEFA perguntou-nos se estaríamos dispostos a receber a final, caso não pudesse ser disputada em Minsk. Dissemos que, em princípio, sim, mas que deveríamos consultar o Ayuntamiento, que, embora tenha sido muito receptivo quando pedimos a sede, agora poderia pensar de maneira diferente”, diz Fran Serrejón, CEO do El Pozo.

A 4 de dezembro passado, a UEFA rejeitou Múrcia como sede da final, que além de Múrcia, Barcelona e as equipas russas de KPRF e Tyumen, estarão presentes, precisamente o rival de Giustozzi nas semifinais. "Seria necessário avaliar a data, não é a mesma coisa este torneio ser disputado em junho ou em meados de agosto. Tudo vai depender das datas e condições", diz Serrejón.
“No começo, parecia impensável para mim, mas o que costumava me parecer ultrajante agora parece menos. Espero que seja jogado num pavilhão completo, mas se não for possível, estará a portas fechadas e 300.000 pessoas o assistirão na televisão. Prefiro isso ao troféu que está abandonado", confessa.

Devemos lembrarmo-nos que a entidade murciana já sabe o que é organizar um evento destas características. Fez isso na temporada 2006-07, apesar de não poder jogar a final depois de cair nas semifinais contra o Interviú. No duelo decisivo, a equipa de Madrid perdeu para o Dínamo de Moscovo.

Serrejón também falou sobre a situação atual da temporada: "Esperamos que a competição seja retomada e acredito e desejo que seja esse o caso tanto na liga da Primeira Divisão quanto na Liga dos Campeões, os dois campeonatos em que estamos imersos". "Terminar o torneio europeu, tendo em conta que se prolonga por três dias, é mais fácil, apesar de ainda estarmos à espera de encontrar datas e, nesse sentido, somos expectantes", acrescentou.

Vídeos
Ricardinho anuncia o fim definitivo da carreira profissional em conferência histórica na Cidade do Futebol
Antonio Vadillo: o Arquiteto do Milagre Europeu no Futsal | Documentário
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade