UEFA quer que Múrcia acolha a final europeia se Minsk falhar
ElPozo, cujo pedido foi rejeitado, agora não vai dizer sim a qualquer preço. "Vai depender das datas e condições", diz Fran Serrejón
A organização da final a quatro da UEFA Futsal Champions League nesta temporada foi um dos objectivos de ElPozo quando recebeu o bilhete, embora a UEFA tenha optado pela cidade de Minsk, capital da Bielorrússia, e por um pavilhão preparado para 15.000 espectadores. Mas meses após essa decisão e devido à crise de saúde que está abalando o mundo, o clube murciano pode realizar o seu sonho.
A própria UEFA contactou a entidade para sondar a possibilidade de que a fase final deste torneio, prevista para o final de abril e finalmente adiada, possa ser disputada no Palácio dos Desportos de Múrcia, se Minsk não pudesse hospedar este compromisso para o qual ainda não há data definida.
"A UEFA perguntou-nos se estaríamos dispostos a receber a final, caso não pudesse ser disputada em Minsk. Dissemos que, em princípio, sim, mas que deveríamos consultar o Ayuntamiento, que, embora tenha sido muito receptivo quando pedimos a sede, agora poderia pensar de maneira diferente”, diz Fran Serrejón, CEO do El Pozo.
A 4 de dezembro passado, a UEFA rejeitou Múrcia como sede da final, que além de Múrcia, Barcelona e as equipas russas de KPRF e Tyumen, estarão presentes, precisamente o rival de Giustozzi nas semifinais. "Seria necessário avaliar a data, não é a mesma coisa este torneio ser disputado em junho ou em meados de agosto. Tudo vai depender das datas e condições", diz Serrejón.
“No começo, parecia impensável para mim, mas o que costumava me parecer ultrajante agora parece menos. Espero que seja jogado num pavilhão completo, mas se não for possível, estará a portas fechadas e 300.000 pessoas o assistirão na televisão. Prefiro isso ao troféu que está abandonado", confessa.
Devemos lembrarmo-nos que a entidade murciana já sabe o que é organizar um evento destas características. Fez isso na temporada 2006-07, apesar de não poder jogar a final depois de cair nas semifinais contra o Interviú. No duelo decisivo, a equipa de Madrid perdeu para o Dínamo de Moscovo.
Serrejón também falou sobre a situação atual da temporada: "Esperamos que a competição seja retomada e acredito e desejo que seja esse o caso tanto na liga da Primeira Divisão quanto na Liga dos Campeões, os dois campeonatos em que estamos imersos". "Terminar o torneio europeu, tendo em conta que se prolonga por três dias, é mais fácil, apesar de ainda estarmos à espera de encontrar datas e, nesse sentido, somos expectantes", acrescentou.
Vídeos