Fases finais dos Europeus sub-17 masculino e sub-19 feminino foram canceladas, enquanto o Play-off do Euro 2020 foi adiado.



A UEFA anunciou o adiamento dos jogos das seleções nacionais previstos para Junho de 2020, o que inclui os play-offs para o Europeu de 2020, jogos amigáveis e os jogos de qualificação para o Campeonato da Europa feminino de 2021.

A decisão foi tomada esta quarta-feira na reunião que o organismo teve, por videoconferência, com as 55 federações, e na qual esteve presente o CEO da FPF Tiago Craveiro.

O Comité Executivo da UEFA fez saber, também, que a fase final do Campeonato da Europa de sub-17, prevista para maio de 2020, foi cancelada, e o mesmo acontece com a fase final do Europeu sub-19 feminino, agendada inicialmente para Julho de 2020.

Os Europeus Sub-17 feminino e Sub-19 masculino, competições que contam para a qualificação dos Campeonatos do Mundo nas respetivas categorias, foram adiados até novo aviso.

Adiadas e à espera de nova data estão, também, as finais da Liga dos Campeões de futsal, que estavam agendadas para Abril de 2020. O organismo anunciou, ainda, o adiamento dos prazos para inscrição e transferências de jogadores, prometendo divulgar oportunamente as novas datas.

Em matéria de licenciamento de clubes e fair play financeiro, o Comité Executivo da UEFA concordou que as atuais circunstâncias excecionais requerem algumas intervenções específicas para facilitar o trabalho de federações e clubes, por isso apoia a proposta de dilatar os prazos para a conclusão do licenciamento dos clubes, até que o processo de admissão nas competições da próxima temporada da UEFA seja redefinido.

Como resultado da crescente incerteza gerada pela pandemia do Covid-19, a UEFA decidiu ainda suspender as disposições de licenciamento de clubes relacionadas com a preparação e a avaliação de informações financeiras futuras. Esta decisão aplica-se exclusivamente à participação nas competições de clubes da UEFA em 2020/21.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade