Ana Catarina: "Estava habituada a um ritmo que agora não existe, e essa, sim, tem sido a parte mais complicada de gerir."



Ana Catarina, guarda-redes da equipa feminina de futsal do Benfica, revela à Benfica TV, como tem passado estes dias onde o isolamento social é necessário para ultrapassar a pandemia de COVID-19.

Alterações da rotina diária
"Ao nível pessoal senti mais diferenças a meio do meu dia. Já estou habituada a trabalhar em casa da parte da manhã e durante o início da tarde. Depois ao final da tarde e início de noite é que é mais difícil, porque existia o futsal e deixou de existir. Estava habituada a um ritmo que agora não existe, e essa, sim, tem sido a parte mais complicada de gerir. Mantenho a alimentação que tinha antes. Tenho os mesmos cuidados que tinha quando estava em competição e procuro mantê-los. Relativamente ao exercício físico, treino em casa e tento manter-me o mais em forma possível para um hipotético regresso à competição."

Cumprir e proteger: caminho para a normalidade
"Quero deixar uma mensagem de esperança. E deixo um apelo também para que fiquem em casa. Saiam apenas em casos de necessidade e protejam os vossos familiares para que, o mais rapidamente possível, possamos estar de novo juntos e a festejar." 

Supertaça futsal feminino

Dois troféus na época, um acima do outro
"Tendo em conta que vencemos dois troféus até agora, a Taça de Honra e a Supertaça, tenho de selecionar a Supertaça por ser uma competição que marca o início da temporada oficial. Foi um jogo emocionante, apenas decidido nas grandes penalidades, por isso, creio que foi a maior conquista da época até agora."

Segunda Melhor do Mundo na baliza
"Não tinha expectativas de vencer o prémio de Melhor Guarda-Redes do Mundo em 2019. Sou uma pessoa muito autocrítica. Ao fazer a avaliação da minha época passada, ao nível do Clube foi fantástica, ganhámos tudo no Benfica, mas penso que o Europeu tenha tido peso nestas votações. Como tal, a Sílvia Outón [de Espanha] fez uma excelente final e é uma justa vencedora."



Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade