Pedro Henriques: "Queremos e temos a ambição de voltarmos muito mais fortes do que aquilo que éramos”



Técnico da equipa de futsal feminino do Benfica falou à BTV.

 A equipa feminina de futsal do Sport Lisboa e Benfica já sabe que não voltará a competir na presente temporada, mas segundo o seu treinador, Pedro Henriques, alimenta o desejo de voltar às quadras o mais depressa possível.
Em jeito de balanço, o técnico das tricampeãs nacionais sublinhou o bom momento da equipa antes da paragem – já tinha vencido a Supertaça, estava na final four da Taça de Portugal e na fase final do Campeonato.
"Estava a ser muito positivo até o vírus aparecer. Agora que estamos impedidos de treinar e de jogar, temos mantido alguma atividade, mais em termos físicos. Supermotivados e ansiosos para voltarmos a fazer aquilo que mais queremos, que é voltar a competir e conquistar troféus. É isso que nos motiva", afirmou Pedro Henriques, em entrevista à BTV, já com baterias apontadas ao futuro.

Devido às vicissitudes de um confinamento social, a equipa técnica das águias procurou desenvolver estratégias para manter a forma física das atletas a pensar num eventual regresso ao contacto com bola.
"Nesta fase temos treinado por uma plataforma online, criámos alguns exercícios mais físicos para as atletas se manterem ativas e para estarmos prontos para a qualquer momento voltarmos ao pavilhão e começarmos a treinar com bola. É isso que nos está a faltar", frisou.

Com a ambição de manter a hegemonia no futsal feminino em Portugal, o desejo de Pedro Henriques, assim como de todos nós, é ver as competições regressarem o quanto antes, e deixa uma garantia aos benfiquistas.
“Esta pandemia veio prejudicar o nosso trajeto, mas temos de pensar na nossa saúde em primeiro lugar. Espero que isto passe rapidamente porque queremos voltar aos campos e aos pavilhões para fazer aquilo que mais gostamos (…) Tenho a certeza que toda esta paragem serviu para refletir e termos ainda mais força para conquistar aquilo que nos foi impedido. Queremos e temos a ambição de voltarmos muito mais fortes do que aquilo que éramos”, finalizou.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade