Santa Luzia renova com Manuel Ventura



É desde já o segundo treinador do Campeonato Nacional de Futsal Feminino a ver a sua renovação para a próxima temporada anunciada.

Depois de Nélson Costa (Novasemente), Sofia Ferreira (Lusitânia de Lourosa) e Niki (Quinta dos Lombos) saírem dos respetivos clubes pelas mais diversas razões, e do Nun’Álvares anunciar a renovação com Rui Pedro Cunha, chega agora a vez do Santa Luzia anunciar a continuidade de Manuel Ventura no comando das vianenses.

O técnico de 59 anos prepara-se então para a sua terceira temporada no comando desta equipa, sendo que das duas já realizadas nenhuma foi completa. Em 2018/19 chegou já no decorrer da temporada após as saídas primeiro de Francisco Mandim e depois de Sérgio Dionisio, e esta temporada acabou por não a completar devido a esta interrupção.

Numas curtas declarações à Zona Técnica, Manuel começou por dizer que “todos temos ambições e desportivamente falando este é neste momento o melhor projeto que me podiam propor, por isso a minha continuidade”, acrescentando ainda que para esta renovação pesou “o facto de ainda não ter tido a oportunidade de realizar uma época completa no feminino e o dar continuidade  ao trabalho que estávamos a realizar até á interrupção da época”.

Com uma interessante carreira no futsal masculino onde liderou clubes como Cooperativa Mãos à Obra, Bom Pastor, AA Leça, Nogueirense FC, Santa Luzia, ADC Anha e também pelo Nogueiró e Tenões, clube este que representou por 3 diferentes ocasiões, Manuel regressou então ao Santa Luzia na temporada 2018/19 para se estrear no futsal feminino e por lá vai continuar.

Para a próxima época o timoneiro deste conjunto vianense admitiu que o clube vai procurar “consolidar a sua posição no futsal feminino nacional” e acrescentou que o projeto passa por “investir de forma a diminuir as diferenças em relação às equipas de top”. Em tons conclusivos o mesmo afirmou ainda que esta época o clube estava a “ter uma excelente prestação e na próxima época queremos igualar ou melhorar aquilo que estávamos a fazer até à interrupção”.

Para além da continuidade de Manuel, o clube aproveitou também para anunciar os elementos da equipa técnica. Assim Bruno Peres e João Sobral serão os treinadores adjuntos das seniores femininas, Carlos Ramos é o treinador da equipa Junior Feminina, sendo que Bruno Cardoso e Carlos Ramos (o mesmo que treina as Juniores Femininas), ficam responsáveis pela Academia de Futsal. Já no que ao acompanhamento médico diz respeito a fisioterapeuta Sara Silva mantem os seus serviços no clube, podendo ver todos esses anúncios no post que o clube fez na sua página de Facebook que partilhamos de seguida:


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade