Lin: "O nosso objetivo era estar entre os quatro melhores da Europa e lá estamos"
O jogador segoviano revê a sua estadia no KPRF russo enquanto passa pelo confinamento em Moscovo.
Ángel Velasco 'Lin' (Segovia, 1986) foi o protagonista do encontro on-line da Federação de Castela e Leão. O internacional segoviano respondeu à chamada do órgão autónomo desde a Rússia, onde está a passar o confinamento. O atleta do KPRF de Moscovo, com quatro temporadas na equipa, reviu a sua experiência na Super Liga: “Depois de seis anos em Barcelona, houve uma grande mudança e seis jogadores saíram. Eu tinha várias opções e optei pela liga russa, que é um desporto muito exigente e a aposta para mim foi forte. A alguns anos atrás eu vim com a Caja Segovia e sempre me chamou a atenção. No começo, assinei por dois anos e agora são quatro, e não sei se assino o quinto”.
Depois de alcançar o máximo de troféus na Rússia, o KPRF classificou-se para as semifinais da Liga dos Campeões. “Nosso objetivo era estar entre os quatro melhores da Europa e, até a competição paralisar devido à crise da saúde, estávamos lá juntos com outra equipa russa, El Pozo Murcia e Barcelona. Infelizmente, teve que ser interrompido devido ao vírus, mas esperamos que ele seja reativado em breve”, explicou.
Lin, também falou sobre a maneira como eles trabalham na Rússia: “Melhoramos muito desde que cheguei. Temos programas que medem os movimentos e passes que nos ajudam a crescer em equipa e a analisar os pontos fortes e fracos dos rivais.”
Por outro lado, olhou para trás e lembrou as suas ligações com Castilla y León: “Fazer parte da equipe regional das categorias de base faz com que amadureças e me ajudou muito. Também fomos campeões da Espanha duas vezes”. Sobre o futuro deixou claro que "Minha intenção é continuar até o corpo durar".
Vídeos