Dividir Para Evoluir | Arlindo Borges, treinador do Amigos de Cerva



Continuamos pelo Norte do país, e depois de ontem lhe termos deixado as palavras de Sofia Miguel, capitã do Macedense, hoje vamos ao distrito ao lado e trazemos-lhe o testemunho do treinador campeão de Vila Real.

Falamos de Arlindo Borges, o experiente técnico que este ano conseguiu o tão desejado titulo distrital numa final que só foi decidida na “negra”.

Arlindo mostra-se também ele defensor da criação duma segunda divisão como pode ver nesta curta entrevista onde o técnico teve sempre respostas curtas mais concisas e direcionadas ao tema.

Deixamos então sem mais demora as palavras de Arlindo Borges a quem agradecemos desde já a disponibilidade mostrada:

 

Que desafios e dificuldades poderão os clubes esperar com este novo desafio?

Considero benéfico, pois uma 2ª divisão tornará mais competitivas as equipas que subirem para a 1ª, não sendo tão significativo o impacto de sair da distrital à 1ª divisão.

 

Um patamar intermédio entre as competições distritais e a primeira divisão, poderá trazer mais competitividade e com isso criar clubes mais preparados para uma eventual subida ao principal escalão do futsal feminino nacional?

Claro que os clubes todos tem dificuldades, mas na minha opinião os distritais continuarão a jogar por " amor a camisola "... e disputar uma divisão intermédia incentiva o sacrifício.

 

E olhando também para os Campeonatos Distritais que também serão afetados com esta medida, quais serão os prós e os contras da construção duma segunda divisão?

Quanto aos prós e contras tudo dependerá muito da repercussão que vier a ter esta pandemia. Vejo com um certo otimismo. Haverá mais união, paz e entreajuda. Penso que se valorizará mais as competições femininas e amadoras.

Contra ... mais dificuldades com logística pois receios e alegria de competir voltarão a seu tempo, não vendo nenhum contra em criar uma 2ª divisão pela vantagem da divulgação da terra.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade