Itália decreta definitivamente o final nos campeonatos amadores de futebol de 11, futsal e futebol feminino, tanto nacional quanto regionalmente.



Em Itália foi decretado definitivamente o final nos campeonatos amadores de futebol de 11, futsal e futebol feminino, tanto nacional quanto regionalmente.

Isso foi confirmado pelo Conselho Federal, realizado ontem em Roma. Será sempre o mesmo órgão, convocado para se reunir nas próximas semanas, para estabelecer os critérios relativos aos resultados das competições.

O Conselho de Governadores da Liga Nacional Amadora, a ser realizada na sexta-feira, 22 de maio, terá a tarefa de formular propostas nesse sentido a serem apresentadas ao Conselho da FIGC. "É uma decisão tomada em relação ao interesse superior da protecção da saúde de todos os sujeitos que participam das nossas competições por várias razões - disse o presidente do LND Cosimo Sibilia - a peculiaridade do mundo amador torna extremamente complicado fazer hipóteses, mesmo se quiser imaginar, um adiamento do final da temporada para além de 30 de junho, conforme estabelecido para os profissionais cujo prazo foi estendido até 31 de agosto, para concluir as suas respectivas actividades em 20 do mesmo mês".
Durante a reunião, o presidente da FIGC Gravina também anunciou o reinício da mesa, mesa dedicada à reforma dos campeonatos, interrompida pela emergência de Covid-19, conforme solicitado repetidamente pelo próprio LND. Um tema, o da revisão de formatos, que também está presente no atual programa federal de governo. Na próxima reunião, todos os membros trarão as suas próprias propostas. "Os nossos serão concretos e projetados com um sistema em mente" - acrescentou Sibilia.



Vídeos
Antonio Vadillo: o Arquiteto do Milagre Europeu no Futsal | Documentário
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade