Mariana Marques é reforço do Santa Luzia



Mariana Marques é a primeira contratação anunciada pelo Santa Luzia para a nova temporada.

A jovem jogadora de 17 anos, internacional pela seleção sub-19 portuguesa em 4 ocasiões (tendo marcado mesmo 2 golos de quinas ao peito na goleada por 7-3 contra a congénere Espanhola), chega ao conjunto vianense proveniente do Povoa Futsal, clube que representou nas últimas 3 temporadas.

Mariana começou o seu trajeto futsalístico no reconhecido projeto do Caxinas, clube que representou como infantil entre 2013 e 2015. Mudou-se depois para o vizinho Rio Ave, desta feita para jogar futebol por uma temporada, antes de regressar ao futsal pelas mãos do SC Canidelo, clube onde esteve também apenas durante um ano, antes de chegar ao Povoa Futsal, clube que representou até então.

Esta temporada Mariana tinha sido um dos destaques desta equipa, ainda júnior de primeiro ano, esta jogadora marcou presença em 17 jogos dos 20 que esta equipa disputou, fazendo as redes contrárias abanar por 8 ocasiões e mostrando-se a toda uma Zona Norte do Campeonato Nacional de Futsal Feminino.

Numas curtas declarações à Zona Técnica Futsal, Mariana afirmou que esta mudança do Povoa Futsal para o Santa Luzia, aconteceu porque a jovem promessa portuguesa procura “evoluir mais, e sei que no Santa Luzia tenho bastantes possibilidades de evoluir enquanto jogadora que sou”.

Mariana afirmou então que: “O que me levou a aceitar o convite do Santa Luzia foi o querer crescer mais enquanto jogadora de futsal”, e afirmou que para a próxima temporada, enquanto objetivos pessoais prometeu que vai: “dar o melhor de mim sempre, lutar sempre até ao fim e nunca desistir” e no que toca a objetivos coletivos procura ajudar para “deixar o clube numa boa posição”.

Já o conjunto vianense, no comunicado que fez a apresentar a sua primeira contratação, afirmou que Mariana é “uma clara aposta de futuro efetuada pela direção do clube”.

O Santa Luzia recorde-se tinha ficado na segunda posição da primeira fase na Zona Norte do Campeonato Nacional, apenas atrás do Novasemente, e nesta fase de apuramento de campeão seguia também na segunda posição à quinta jornada, atrás do SL Benfica, clube com quem também ia disputar a meia-final da Taça de Portugal, sendo assim um dos clubes que realizou uma melhor temporada 2019/20 até a mesma ser interrompida.

Esperam-se mais novidades nos próximos dias quanto a contratações e renovações neste conjunto, que para além de Mariana Marques tinha já anunciado a equipa técnica com a continuidade de Manuel Ventura ao leme da equipa, bem como as renovações da capitã Dani e de Carla Vanessa (que noticiaremos à posteriori).


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 14 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Feminina Placard.
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Feminina Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade