No Brasil mandam Elas



Se há coisa que o Covid e a consequente quarentena trouxe a este mundo foi a capacidade do ser humano se reinventar e de usar as várias plataformas online para trabalhar, estudar, manter-se informado e também para o entretenimento.

Se no futsal os lives com jogador@s têm sido uma realidade, bem como as mais diversas formações, algo que na Zona Técnica também fizemos questão de levar até si com a iniciativa da nossa pagina e da IMVISO da criação do #FicaEmCasaComFutsal, no nosso povo irmão Brasil muitas também têm sido as iniciativas, sendo as mais habituais recentemente as competições no instagram, via sondagens nos stories.

A Penalty, uma das marcas mais reconhecidas naquele país, patrocinadora oficial da CBFS e que conta nas suas principais publicidades com caras como Falcão ou Amandinha, realizou uma dessas competições com 8 futsalistas, 4 masculinos e 4 femininas, todos brasileiros, sendo que nos quartos de final desta disputa, esta era feita sempre entre um atleta masculino e uma atleta feminina.

A grande surpresa veio mesmo quando ao fim desses quartos de final, e dos primeiros vídeos que foram a disputa duma vaga nas meias-finais, a competição viu-se desde logo arredada de atletas masculinos. Sim, isso mesmo, os quartos de final foram todos vencidos pelas internacionais femininas brasileiras, e não, não é porque os nomes masculinos eram pouco sonantes, ora vejamos:

A primeira disputa colocou frente a frente a experiente Nega, internacional brasileira que este ano representa o Leoas da Serra, sendo que o ano passado tinha conquistado a Libertadores pelo Cianorte, com o também experiente Xuxa, um dos nomes emblemáticos do Joinville, que recentemente passou mesmo pela LNFS , onde representou o ElPozo Murcia.

Já a segunda disputa tinha dum lado Diana, capitã do Leoas da Serra tendo também já envergado a braçadeira da canarinha, um dos grandes nomes do futsal feminino brasileiro contando inclusive com presenças nas 10 finalistas a melhor do mundo pela FutsalPlanet, que tinha como seu oponente Bruno Iacovino, ou Bruninho, jogador que representa atualmente o Inter Movistar depois de dar nas vistas ao serviço do Joinville.

No terceiro encontro dos quartos de final estava um nome bem conhecido dos portugueses. Diego Roncaglio, guarda-redes do Sport  Lisboa e Benfica e da seleção brasileira, ele que dispensa descrições, mas que também não conseguiu levar a melhor contra a sua “rival”, neste caso Luana, outra internacional brasileira, que representa o Futsal Feminino Taboão/Magnus, sendo uma figura de destaque tanto nesta equipa como mesmo na própria seleção brasileira, como de resto são todas as 4 jogadoras presentes nesta iniciativa.

A última partida destes quartos de final do torneio online promovido pela penalty trazia mais dois guarda-redes, e a primeira disputa entre dois jogadores desta posição. Dum lado o guarda-redes do Carlos Barbosa e da seleção Brasileira Gian Wolverine, do outro lado Regiane, ou Re como é mais conhecida no mundo do futsal feminino, ela que esta época reforçou o Leoas da Serra depois de representar o São José na passada temporada, e no único jogo disputado (a primeira mão da Supertaça) foi logo uma das figuras em destaque.

É sem duvida curiosa e inesperada esta conquista das jogadoras brasileiras que numa disputa contra jogadores que se apresentam em graus de visibilidade superiores, conseguiram ainda assim levar a melhor e garantiram desde logo que este torneio da Penalty será vencido então por uma mulher.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 14 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Feminina Placard.
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Feminina Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade