Mara Soares, Dani e Carla Vanessa renovam com o Santa Luzia



Para alem da manutenção de Manuel Ventura ao leme deste conjunto, bem como das contratações de Mariana Marques (ex - Povoa Futsal) e de Carina Santos (ex – Lusitânia de Lourosa), o Santa Luzia anunciou nos últimos dias a continuidade de 3 jogadoras.

Mara Soares, Dani e Carla Vanessa, vão assim manter-se por mais uma temporada neste conjunto que procura continuar o crescimento que tem conseguido nos últimos anos.

 

Mara Soares caminha para a 5ª Época no Clube

É sem dúvida atualmente um dos nomes fortes da história recente do clube. Com 22 jogos oficiais esta temporada, Mara Soares era uma das 5 totalistas deste Santa Luzia, tendo contribuído com 5 golos até ao encerramento precoce da época.

Aos 24 anos, Mara vai representar este conjunto pela quinta temporada consecutiva e se é deste conjunto de 3 jogadoras a única que não conta com qualquer internacionalização A, não é por isso que deixa de merecer destaque de quem a vê jogar, muito graças a toda a sua entrega.

O próprio clube deixa isso bem assente no comunicado da renovação de Mara, quando a descreve como uma jogadora “determinada dentro da quadra onde a sua raça e entrega são a sua imagem de marca. Vive intensamente o jogo e disputa todos os lances como se fossem o último”, imagem de marca essa que deixou por clubes como ARD Vilamaiorense, GCR Ossela e PARC – Pindelo, clubes que representou durante a sua carreira como futsalista que caminha este ano para a 10ª época, algo que tornará o Santa Luzia como a sua casa durante metade desses 10 anos como federada.

 

A capitã Dani é já um símbolo do que é representar o Santa Luzia

Se Mara Soares é já uma figura mítica do Santa Luzia, o que dizer desta ainda jovem capitã do conjunto Vianense.

Danielle Oliveira, ou Dani como é conhecida no mundo do futsal, caminha esta temporada para a sua 8ª época neste conjunto.

A luso-brasileira de 23 anos, internacional portuguesa em 6 ocasiões, chegou a este conjunto em 2013/14, depois de quatro temporadas no Lusitânia de Lourosa onde tinha realizado as primeiras 4 temporadas da sua carreira como federada, e não mais saiu até hoje.

Esta foi mesmo a primeira atleta a ver a sua renovação anunciada, já na passada 4ª Feira, e o próprio clube afirmou que não precisa de muitas apresentações, mas prometeu: “Entrega, dedicação e muita qualidade é o que os adeptos podem esperar da nossa capitã”.

Dani tinha cumprido 19 jogos esta temporada, onde contribuiu com 6 golos para este conjunto, ela que se destaca principalmente pela sua universalidade dentro de campo.

 

No CV da CV, o que não falta é golos

Traduzindo este título, no Curriculum vitæ da Carla Vanessa se há coisa que não falta são mesmo os golos, mas não só.

A pivot de 29 anos, é uma das jogadoras que se pode orgulhar de ter representado a FPF nas três modalidades femininas que a mesma homologa, o futebol (nas sub-19), o futebol de praia e o futsal onde conta com 59 internacionalizações pelo conjunto das quinas.

Carla Vanessa é uma das vice-campeões europeias que representaram o Santa Luzia nesta ultima temporada (a par de Pisko), e vai ficar mais um ano no conjunto vianense.

Depois de passar por clubes como CJ Malta, Salvador do Campo ou Lazio (Italia), Carla conseguiu mesmo conquistar o Campeonato Nacional ao serviço do Vermoim, clube que trocou então no verão de 2018 por este Santa Luzia.

Por Viana, Carla Vanessa marcou 31 golos na primeira temporada, e esta época já seguia com 29 tentos em apenas 21 jogos, quando faltavam disputar ainda 9 ou 10 partidas, sendo que facilmente passaria essa marca e podia até alcançar de novo os 37 marcados ao serviço do Vermoim em 2017/18.

É também nessa veia goleadora que o clube fala na descrição da jogadora, quando escreve que “a sua raça e determinação, aliadas à velocidade e forte remate, tornam-na numa jogadora temível para as guardiãs adversárias”.

 

São então assim já 5 as jogadoras à guarda de Manuel Ventura para a próxima temporada, esperando-se entretanto mais novidades quanto a renovações e possíveis contratações nos próximos dias.


Vídeos
Sporting vence primeiro Troféu Stromp de Futsal Feminino
Edu Sousa venceu o prémio de Melhor Guarda-redes da Liga Nacional de Futsal
Live | Gazprom-Yugra - Partido Comunista
Joaçaba é campeão da Recopa SC Krona
Resumo da Final entre o Movistar Inter e o Valdepeñas
Dividir Para Evoluir | Irene Samper, AD Alcorcon e Seleção Espanhola
#FicaEmCasaComFutsal - Jorge Braz - 01/05/2020
#FicaEmCasaComFutsal - Marcos Antunes - 30/04/2020
#FicaEmCasaComFutsal - Carlos M Silva - 29/04/2020
#FicaEmCasaComFutsal - Jorge Silvério - 28/04/2020
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade