Mara Soares, Dani e Carla Vanessa renovam com o Santa Luzia



Para alem da manutenção de Manuel Ventura ao leme deste conjunto, bem como das contratações de Mariana Marques (ex - Povoa Futsal) e de Carina Santos (ex – Lusitânia de Lourosa), o Santa Luzia anunciou nos últimos dias a continuidade de 3 jogadoras.

Mara Soares, Dani e Carla Vanessa, vão assim manter-se por mais uma temporada neste conjunto que procura continuar o crescimento que tem conseguido nos últimos anos.

 

Mara Soares caminha para a 5ª Época no Clube

É sem dúvida atualmente um dos nomes fortes da história recente do clube. Com 22 jogos oficiais esta temporada, Mara Soares era uma das 5 totalistas deste Santa Luzia, tendo contribuído com 5 golos até ao encerramento precoce da época.

Aos 24 anos, Mara vai representar este conjunto pela quinta temporada consecutiva e se é deste conjunto de 3 jogadoras a única que não conta com qualquer internacionalização A, não é por isso que deixa de merecer destaque de quem a vê jogar, muito graças a toda a sua entrega.

O próprio clube deixa isso bem assente no comunicado da renovação de Mara, quando a descreve como uma jogadora “determinada dentro da quadra onde a sua raça e entrega são a sua imagem de marca. Vive intensamente o jogo e disputa todos os lances como se fossem o último”, imagem de marca essa que deixou por clubes como ARD Vilamaiorense, GCR Ossela e PARC – Pindelo, clubes que representou durante a sua carreira como futsalista que caminha este ano para a 10ª época, algo que tornará o Santa Luzia como a sua casa durante metade desses 10 anos como federada.

 

A capitã Dani é já um símbolo do que é representar o Santa Luzia

Se Mara Soares é já uma figura mítica do Santa Luzia, o que dizer desta ainda jovem capitã do conjunto Vianense.

Danielle Oliveira, ou Dani como é conhecida no mundo do futsal, caminha esta temporada para a sua 8ª época neste conjunto.

A luso-brasileira de 23 anos, internacional portuguesa em 6 ocasiões, chegou a este conjunto em 2013/14, depois de quatro temporadas no Lusitânia de Lourosa onde tinha realizado as primeiras 4 temporadas da sua carreira como federada, e não mais saiu até hoje.

Esta foi mesmo a primeira atleta a ver a sua renovação anunciada, já na passada 4ª Feira, e o próprio clube afirmou que não precisa de muitas apresentações, mas prometeu: “Entrega, dedicação e muita qualidade é o que os adeptos podem esperar da nossa capitã”.

Dani tinha cumprido 19 jogos esta temporada, onde contribuiu com 6 golos para este conjunto, ela que se destaca principalmente pela sua universalidade dentro de campo.

 

No CV da CV, o que não falta é golos

Traduzindo este título, no Curriculum vitæ da Carla Vanessa se há coisa que não falta são mesmo os golos, mas não só.

A pivot de 29 anos, é uma das jogadoras que se pode orgulhar de ter representado a FPF nas três modalidades femininas que a mesma homologa, o futebol (nas sub-19), o futebol de praia e o futsal onde conta com 59 internacionalizações pelo conjunto das quinas.

Carla Vanessa é uma das vice-campeões europeias que representaram o Santa Luzia nesta ultima temporada (a par de Pisko), e vai ficar mais um ano no conjunto vianense.

Depois de passar por clubes como CJ Malta, Salvador do Campo ou Lazio (Italia), Carla conseguiu mesmo conquistar o Campeonato Nacional ao serviço do Vermoim, clube que trocou então no verão de 2018 por este Santa Luzia.

Por Viana, Carla Vanessa marcou 31 golos na primeira temporada, e esta época já seguia com 29 tentos em apenas 21 jogos, quando faltavam disputar ainda 9 ou 10 partidas, sendo que facilmente passaria essa marca e podia até alcançar de novo os 37 marcados ao serviço do Vermoim em 2017/18.

É também nessa veia goleadora que o clube fala na descrição da jogadora, quando escreve que “a sua raça e determinação, aliadas à velocidade e forte remate, tornam-na numa jogadora temível para as guardiãs adversárias”.

 

São então assim já 5 as jogadoras à guarda de Manuel Ventura para a próxima temporada, esperando-se entretanto mais novidades quanto a renovações e possíveis contratações nos próximos dias.


Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade