Sérgio Vieira é o novo treinador do Lusitânia de Lourosa



Sérgio Vieira está de regresso ao Campeonato Nacional, para liderar a equipa do Lusitânia de Lourosa na temporada 2020/21.

O técnico de 42 anos substitui assim Sofia Ferreira, treinadora que esteve a última época e meia no comando desta equipa.

Com uma já interessante carreira no futsal feminino, onde treinou as seniores do Amarante, foi adjunto nas seniores dos Restauradores Avintenses, e continuou depois uma carreira sempre como treinador principal nas juniores do Novasemente, nas séniores das Águias de Santa Marta e nas séniores do Modicus, clube onde esteve até meio da passada temporada.

Pelo meio teve ainda uma passagem pelos seniores masculinos do Jaca, na 2ª divisão nacional, mas a sua carreira foi prioritariamente no escalão feminino, onde continua agora.

Em declarações à Zona Técnica, o agora treinador do Lusitânia de Lourosa afirmou: “A minha ambição sempre passou por um projeto de nacional e com o convite do Lourosa não podia dizer que não”.

Quanto à próxima temporada, Sérgio acredita que “vai ser um ano extremamente difícil visto que ficamos sem grande parte do plantel” considerando assim que este “vai ser o ano zero, com novas ideias e sobretudo com um paradigma diferente”.

Sérgio admite que vão “aproveitar o que de bom estava a ser feito pela treinadora anterior e tentar colocar os nossos princípios de jogo. Recrutar algumas jogadoras para colmatar o que falha no plantel o que não vai ser tarefa fácil para este tipo de exigências”.

 Quanto ao clube, o agora treinador das seniores femininas dos Leões de Lourosa, afirma que “não é imune aos problemas financeiros que esta pandemia criou”, avançando ainda que “os objetivos para a próxima época vão ser claramente a manutenção e tentar fazer uma boa prestação na Taça de Portugal. Vamos trabalhar para conseguir fazer bons jogos e trazer bons resultados, mas espero sobretudo dar alegrias aos adeptos e tentar com que eles se aproximem ainda mais do futsal feminino e que façam da nossa casa um escudo para as nossas jogadoras”.

Sérgio deixou ainda um pedido e um desejo final: “Apoiem o futsal feminino. Boa época para todos os clubes e espero que todos se encontrem bem e a preparar da melhor forma a época 2020/2021”.

Este é assim o primeiro anuncio do Lusitânia de Lourosa no que à equipa sénior de futsal feminino para a temporada 2020/21 diz respeito, esperando-se assim mais novidades nos próximos dias.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 14 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Feminina Placard.
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Feminina Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade