Sérgio Vieira é o novo treinador do Lusitânia de Lourosa



Sérgio Vieira está de regresso ao Campeonato Nacional, para liderar a equipa do Lusitânia de Lourosa na temporada 2020/21.

O técnico de 42 anos substitui assim Sofia Ferreira, treinadora que esteve a última época e meia no comando desta equipa.

Com uma já interessante carreira no futsal feminino, onde treinou as seniores do Amarante, foi adjunto nas seniores dos Restauradores Avintenses, e continuou depois uma carreira sempre como treinador principal nas juniores do Novasemente, nas séniores das Águias de Santa Marta e nas séniores do Modicus, clube onde esteve até meio da passada temporada.

Pelo meio teve ainda uma passagem pelos seniores masculinos do Jaca, na 2ª divisão nacional, mas a sua carreira foi prioritariamente no escalão feminino, onde continua agora.

Em declarações à Zona Técnica, o agora treinador do Lusitânia de Lourosa afirmou: “A minha ambição sempre passou por um projeto de nacional e com o convite do Lourosa não podia dizer que não”.

Quanto à próxima temporada, Sérgio acredita que “vai ser um ano extremamente difícil visto que ficamos sem grande parte do plantel” considerando assim que este “vai ser o ano zero, com novas ideias e sobretudo com um paradigma diferente”.

Sérgio admite que vão “aproveitar o que de bom estava a ser feito pela treinadora anterior e tentar colocar os nossos princípios de jogo. Recrutar algumas jogadoras para colmatar o que falha no plantel o que não vai ser tarefa fácil para este tipo de exigências”.

 Quanto ao clube, o agora treinador das seniores femininas dos Leões de Lourosa, afirma que “não é imune aos problemas financeiros que esta pandemia criou”, avançando ainda que “os objetivos para a próxima época vão ser claramente a manutenção e tentar fazer uma boa prestação na Taça de Portugal. Vamos trabalhar para conseguir fazer bons jogos e trazer bons resultados, mas espero sobretudo dar alegrias aos adeptos e tentar com que eles se aproximem ainda mais do futsal feminino e que façam da nossa casa um escudo para as nossas jogadoras”.

Sérgio deixou ainda um pedido e um desejo final: “Apoiem o futsal feminino. Boa época para todos os clubes e espero que todos se encontrem bem e a preparar da melhor forma a época 2020/2021”.

Este é assim o primeiro anuncio do Lusitânia de Lourosa no que à equipa sénior de futsal feminino para a temporada 2020/21 diz respeito, esperando-se assim mais novidades nos próximos dias.


Vídeos
Resumo da Final entre o Movistar Inter e o Valdepeñas
Dividir Para Evoluir | Irene Samper, AD Alcorcon e Seleção Espanhola
#FicaEmCasaComFutsal - Jorge Braz - 01/05/2020
#FicaEmCasaComFutsal - Marcos Antunes - 30/04/2020
#FicaEmCasaComFutsal - Carlos M Silva - 29/04/2020
#FicaEmCasaComFutsal - Jorge Silvério - 28/04/2020
#FicaEmCasaComFutsal - João Nuno Ribeiro - 27/04/2020
Dividir Para Evoluir | Renatinha, Real Statte e Seleção Italiana
Dividir Para Evoluir | Mayte Mateo, STV Roldan e Seleção Espanhola
#FicaEmCasaComFutsal - Ricardo Sobral -"Cacau" - 25/04/2020
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade