Bete é a terceira contratação do Santa Luzia para a nova temporada



O Santa Luzia continua a anunciar o plantel para a nova temporada, e depois de duas contratações e 4 renovações, bem como do anúncio da equipa técnica, hoje foi dia de ser noticiada mais uma contratação para a temporada 2020/21.

Trata-se de Elisabete Faria, ou Bete, como é mais conhecida no mundo do futsal. A jovem jogadora de 20 anos que na passada temporada representou o Povoa Futsal, vai assim esta temporada representar o conjunto vianense, sendo assim desde já a segunda jogadora a fazer esta mudança entre esse mesmo conjunto e o Santa Luzia, a exemplo do que fez a também jovem Mariana Marques.

Bete é uma “Poveirinha de gema”, nascida e criada na Póvoa de Varzim, tendo feito toda a sua carreira no conjunto da sua cidade natal. Um total de 10 temporadas a representar o conjunto Poveiro, do qual se orgulhou a pertencer pelo que demonstrou na conversa que teve com a Zona Técnica, foi mesmo o grande handicap para esta transferência, tal como a própria jogadora admitiu, dizendo: “foram 10 anos ao serviço de um clube e a saída é algo que custa imenso”, ainda assim, este salto competitivo é sem duvida importante para a sua carreira, e Bete não escondeu isso: “tenho que pensar em mim e deixar que novas portas se abram para puderem ajudar na minha evolução”.

Para a nova temporada, a jovem poveira tem como objetivo pessoal “superar-me a mim mesma comparando com o ano passado”, e deixou uma promessa no que toca a objetivos coletivos: “Irei dar todo o meu contributo para ajudar a equipa a alcançar todos os objetivos!”

Apesar da sua baixa estatura poder dar a ideia de se tratar duma jogadora fisicamente frágil, a verdade é completamente diferente, e a sua raça é mesmo uma das imagens de marca da jogadora, tal como o clube relata, destacando esta como uma jogadora com “características de universal, podendo atuar em diferentes posições e funções dentro da quadra. É fisicamente forte na disputa dos lances, não acusa a pressão do jogo e tem tendência para aparecer em momentos decisivos das partidas”, sendo esta última fase do Santa Luzia defendida pelos 5 golos decisivos marcados por Bete em 3 partidas (dois bises e um individual) na passada temporada, que amealharam mais 4 pontos para o Povoa Futsal.

São então já 7 as jogadoras anunciadas pelo Santa Luzia para a nova temporada, esperando-se mais novidades quanto ao plantel para 2020/21 nos próximos dias.



Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade