Bete é a terceira contratação do Santa Luzia para a nova temporada



O Santa Luzia continua a anunciar o plantel para a nova temporada, e depois de duas contratações e 4 renovações, bem como do anúncio da equipa técnica, hoje foi dia de ser noticiada mais uma contratação para a temporada 2020/21.

Trata-se de Elisabete Faria, ou Bete, como é mais conhecida no mundo do futsal. A jovem jogadora de 20 anos que na passada temporada representou o Povoa Futsal, vai assim esta temporada representar o conjunto vianense, sendo assim desde já a segunda jogadora a fazer esta mudança entre esse mesmo conjunto e o Santa Luzia, a exemplo do que fez a também jovem Mariana Marques.

Bete é uma “Poveirinha de gema”, nascida e criada na Póvoa de Varzim, tendo feito toda a sua carreira no conjunto da sua cidade natal. Um total de 10 temporadas a representar o conjunto Poveiro, do qual se orgulhou a pertencer pelo que demonstrou na conversa que teve com a Zona Técnica, foi mesmo o grande handicap para esta transferência, tal como a própria jogadora admitiu, dizendo: “foram 10 anos ao serviço de um clube e a saída é algo que custa imenso”, ainda assim, este salto competitivo é sem duvida importante para a sua carreira, e Bete não escondeu isso: “tenho que pensar em mim e deixar que novas portas se abram para puderem ajudar na minha evolução”.

Para a nova temporada, a jovem poveira tem como objetivo pessoal “superar-me a mim mesma comparando com o ano passado”, e deixou uma promessa no que toca a objetivos coletivos: “Irei dar todo o meu contributo para ajudar a equipa a alcançar todos os objetivos!”

Apesar da sua baixa estatura poder dar a ideia de se tratar duma jogadora fisicamente frágil, a verdade é completamente diferente, e a sua raça é mesmo uma das imagens de marca da jogadora, tal como o clube relata, destacando esta como uma jogadora com “características de universal, podendo atuar em diferentes posições e funções dentro da quadra. É fisicamente forte na disputa dos lances, não acusa a pressão do jogo e tem tendência para aparecer em momentos decisivos das partidas”, sendo esta última fase do Santa Luzia defendida pelos 5 golos decisivos marcados por Bete em 3 partidas (dois bises e um individual) na passada temporada, que amealharam mais 4 pontos para o Povoa Futsal.

São então já 7 as jogadoras anunciadas pelo Santa Luzia para a nova temporada, esperando-se mais novidades quanto ao plantel para 2020/21 nos próximos dias.



Vídeos
Resumo da Final entre o Movistar Inter e o Valdepeñas
Dividir Para Evoluir | Irene Samper, AD Alcorcon e Seleção Espanhola
#FicaEmCasaComFutsal - Jorge Braz - 01/05/2020
#FicaEmCasaComFutsal - Marcos Antunes - 30/04/2020
#FicaEmCasaComFutsal - Carlos M Silva - 29/04/2020
#FicaEmCasaComFutsal - Jorge Silvério - 28/04/2020
#FicaEmCasaComFutsal - João Nuno Ribeiro - 27/04/2020
Dividir Para Evoluir | Renatinha, Real Statte e Seleção Italiana
Dividir Para Evoluir | Mayte Mateo, STV Roldan e Seleção Espanhola
#FicaEmCasaComFutsal - Ricardo Sobral -"Cacau" - 25/04/2020
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade