A FPF decidiu e vai mesmo "Dividir Para Evoluir"!



Hoje a Federação Portuguesa pronunciou-se oficialmente sobre as temporadas 2020/21 no que a todo o futsal nacional diz respeito, e a sensação não podia ter sido melhor que a desta conquista.

A Segunda Divisão Nacional é algo que defendemos já há alguns anos, e que acreditamos que vem dar uma maior competitividade ao futsal feminino nacional.

Com o objetivo de dar voz a essa vontade dos clubes, que partindo inicialmente da parte do Valverde pera treinadora e presidente Catarina Rondão, cedo chegou ao Futsal Feijó que através do treinador e vice-presidente Paulo Santos logo tratou de tentar chegar a todos os campeões distritais, a Zona Técnica em parceria com a página Raparigas da Bola, procurou desde logo então entrevistar os principais interpretes dessas equipas que esta temporada iriam disputar a Taça Nacional.

Foram no total, se não estamos em erro, 44 as entrevistas lançadas, ficando ainda assim algumas por lançar, e ainda 3 vídeos de internacionais de outros países que também quiseram dar o seu contributo à causa. Ficaram por publicar ainda algumas entrevistas que estariam agendadas para os próximos dias e que, por respeito ao tempo que essas pessoas gastaram nas mesmas, vamos acabar por publicar ainda, mesmo depois da decisão já ter sido tomada. No futuro faremos também um apanhado de todas as entrevistas que realizámos.

Não sabemos o peso que esta crónica Dividir Para Evoluir teve na decisão, mas mesmo que tenha contribuído apenas em 1% para que esta fosse tomada, ou mesmo até que tenha sido insignificante para as mais altas estancias, é sem duvida uma sensação de conquista ver que todo esse trabalho ao menos, com muito ou pouco peso, teve o seu principal objetivo concretizado, a criação duma segunda divisão.

Esperamos então agora por mais novidades quanto a essa fase de Apuramento das 12 equipas que participarão nessa mesma competição, mas desde já damos os parabéns a todas aquelas que contribuíram connosco nesta crónica, que tanto prazer nos deu a fazer, e só esperamos que aproveitem da melhor forma a criação desta nova categoria, para mostrarem o melhor que há do futsal feminino pelo nosso país fora.


Vídeos
Sporting vence primeiro Troféu Stromp de Futsal Feminino
Edu Sousa venceu o prémio de Melhor Guarda-redes da Liga Nacional de Futsal
Live | Gazprom-Yugra - Partido Comunista
Joaçaba é campeão da Recopa SC Krona
Resumo da Final entre o Movistar Inter e o Valdepeñas
Dividir Para Evoluir | Irene Samper, AD Alcorcon e Seleção Espanhola
#FicaEmCasaComFutsal - Jorge Braz - 01/05/2020
#FicaEmCasaComFutsal - Marcos Antunes - 30/04/2020
#FicaEmCasaComFutsal - Carlos M Silva - 29/04/2020
#FicaEmCasaComFutsal - Jorge Silvério - 28/04/2020
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade