Leões de Porto Salvo com 5 contratações para 2020/21



Os Leões de Porto Salvo já têm a nova temporada a ser planeada, e João Correia, que se vai manter no comando da equipa técnica, levantou hoje o véu daquela que será a versão 2020/21 deste conjunto, numa live realizada no Facebook do clube.

O conjunto da linha vai contar com 5 contratações para a nova temporada e com 11 renovações, sendo até ao momento a única saída oficializada a de Joana Vieira.

Entre as contratações estão duas guarda-redes, pelo que se especula então uma possível saída na baliza, mas deixemos as especulações e vamos ao que foi confirmado pelo técnico, Beatriz Santos e Marta Costa reforçam este conjunto na próxima temporada.

Duas jogadoras que chegam do SL Benfica. Marta Costa, reconhecida por fazer parte das 10 jogadoras que conquistaram os JOJ, vai então chegar aos Leões de Porto Salvo no segundo ano de sénior, depois de 7 anos no Benfica, enquanto por sua vez, Beatriz Santos chega depois de no verão passado ter trocado o Sporting pelo conjunto da luz, tendo assim agora mudança, ela que terá sempre na sua camisola o peso da alcunha, depois da reconhecida carreira de guarda-redes que o seu pai (Paulo Santos) fez no mundo do futebol.

Das restantes contratações há apenas mais uma que nunca jogou com este símbolo ao peito. Trata-se de Lara Antunes, a militar natural de Torres Vedras que jogava no CF Os Paulenses, clube onde fez toda a sua carreira e no qual tinha esta temporada conquistado um segundo lugar no distrital de Lisboa.

As contratações em falta são então Inês Sousa, jogadora de 35 anos que vai cumprir a sua terceira passagem pelos Leões de Porto Salvo, ela que foi uma peça importante na subida ao campeonato nacional e que vem assim ajudar a equipa com alguma da sua experiência, e alterar a média de idades da equipa dos 21 para os 23 anos.

Por fim falta então falar de Beatriz Silva. Outra das 10 campeãs olímpicas que está então de regresso à casa que a viu nascer para o futsal. Depois de uma longa paragem que a lesão lhe provocou, viu o seu regresso atrapalhado por esta pandemia, mas poderá agora então, num clube que certamente lhe dirá bastante, relançar a sua promissora carreira futsalística. O único handicap será mesmo se a Beatriz Silva que esta temporada representou este conjunto acabe por renovar, algo que poderá trazer dificuldades extras a João Correia nas suas intervenções. 

No que a renovações diz respeito o único nome falado nessa Live foi mesmo o de Micaela Semedo, jogadora que tinha chegado na fase final desta temporada 2019/20, e que vai assim permanecer a próxima época no clube.

Contudo, estas e outras novidades serão anunciadas nas próximas semanas na Pagina do Leões de Porto Salvo, podendo então nessa altura desvendar-se o que ainda há por revelar deste conjunto para a nova temporada.


Vídeos
Resumo da Final entre o Movistar Inter e o Valdepeñas
Dividir Para Evoluir | Irene Samper, AD Alcorcon e Seleção Espanhola
#FicaEmCasaComFutsal - Jorge Braz - 01/05/2020
#FicaEmCasaComFutsal - Marcos Antunes - 30/04/2020
#FicaEmCasaComFutsal - Carlos M Silva - 29/04/2020
#FicaEmCasaComFutsal - Jorge Silvério - 28/04/2020
#FicaEmCasaComFutsal - João Nuno Ribeiro - 27/04/2020
Dividir Para Evoluir | Renatinha, Real Statte e Seleção Italiana
Dividir Para Evoluir | Mayte Mateo, STV Roldan e Seleção Espanhola
#FicaEmCasaComFutsal - Ricardo Sobral -"Cacau" - 25/04/2020
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade