Sofia Ferreira, Joana e Katy também renovam com o Santa Luzia



O Santa Luzia continua a preparar a nova temporada, e nos últimos dias anunciou mais algumas renovações do plantel para a nova temporada.

Depois das contratações de Mariana Marques, Carina Santos e Bete, bem como das renovações com Dani, Carla Vanessa e Mara Soares, o clube anunciou também que Sofia Ferreira, Joana Cardoso e Katy Almeida, vão continuar a vestir as cores do clube em 2020/21.

 

Um poço de experiência chamado Sofia Ferreira

Tal como as restantes duas jogadoras agora noticiadas, Sofia Ferreira caminha para a segunda temporada no conjunto vianense.

A fixo de 33 anos, que conta com passagens pelo futsal do CD Aves, Restauradores Avintenses e Novasemente antes de chegar a este Santa Luzia, tendo passado ainda pelo futebol do ARC Várzea pelo meio da sua estadia no CD Aves, conta com 41 internacionalizações na Seleção A de Futsal, e com mais 21 em seleções de futebol (entre seleção A e seleção sub-19).

Esta temporada no Santa Luzia, Sofia tinha realizado 20 jogos e contribuiu com 7 golos para este conjunto.

Foi mesmo o “conhecimento de jogo acima da média, técnica apurada e elevado rigor tático”, as características que o clube destacou nesta atleta que agora renova por mais uma época.

 

Joana chegou, viu e … parou

Joana Cardoso foi neste plantel do Santa Luzia uma das principais “vitimas” do Covid-19.

A jogadora de 27 anos reforçou o conjunto vianense já no decorrer da temporada, chegando do Alfenense, e cumpriu apenas 6 jogos por este conjunto até à interrupção do campeonato.

Ainda assim, esses 6 jogos e os treinos que fez pelo clube foram suficientes para convencer a equipa técnica do Santa Luzia a renovar com a jogadora que o clube.

Segundo o comunicado onde o clube anunciou a sua renovação, esta é uma jogadora que vinga pelo “empenho, entrega e muito trabalho”, acrescentando ainda que esta é uma atleta que “certamente tudo fará para continuar a sua evolução, e ter uma palavra a dizer no plantel liderado por Manuel Ventura”.

Joana, recorde-se, contava até esta transferência com toda uma carreira no Distrital do Porto, em clubes como Alfenense, EDC Gondomar, Amigos do Corim e Rio Ave, sendo de resto o Alfenense o clube que mais representou e onde teve duas passagens, mas na próxmia temporada vai mesmo continuar no Campeonato Nacional, ao serviço do Santa Luzia.

 

Kati renova depois da afirmação

Foi no verão passado que, tal como Sofia Ferreira e Pisko, esta guarda-redes trocou o Novasemente pelo Santa Luzia.

Ana Catarina Almeida, mais conhecida por Kati no mundo do futsal, chegava então a este conjunto depois duma época de estreia no Rio Ave, e de três temporadas onde nunca se conseguiu afirmar no Novasemente, muito por “culpa” da experiência que Sara Wallace, a outra guarda-redes desse conjunto nesses 3 anos, oferecia.

Mas no Santa Luzia tudo foi diferente, mesmo com uma também experiente Alice na concorrência, Kati conseguiu ser convocada em 19 ocasiões (das 22 possíveis) e foi titular em 11 partidas.

Foi mesmo essa capacidade de discutir um lugar de titular na equipa que o clube destacou, considerando-a então como uma guarda-redes que demonstra “muito trabalho e apresentar forte concorrência na disputa da titularidade, para umas das posições de maior responsabilidade”.

 

Para além destas renovações, foi entretanto também já noticiada a continuidade de Pisko, algo que noticiaremos mais à frente. São então já 10 as jogadoras anunciadas para a nova temporada, estando assim cada vez mais composto este conjunto, esperando-se ainda assim mais alguma novidades nos próximos dias


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 14 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Feminina Placard.
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Feminina Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade