Zidane mostra apoio ao futsal francês



O treinador assinou um manifesto com outras personalidades do mundo do desporto em favor do futsal.

A situação do futebol na França é dramática. Ainda mais do que no resto da Europa, onde, pelo menos, as grandes competições profissionais serão capazes de terminar seus campeonatos com segurança.

Por esse motivo, Zinedinde Zidane quis demonstrar o seu apoio ao futsal, assinando, juntamente com outros jogadores como Ben Yedder, Mendy ou Robert Pires, um manifesto a favor de um desporto muito popular em França e que, devido às suas condições em pavilhões cobertos, está a passar por uma grande crise.

O treinador do Real Madrid, fiel à causa do futebol popular, afirmou em declarações ao Le Journal du Dimanche que começou a jogar futebol na rua, sem pretensão. "Era apenas o desejo de compartilhar uma paixão com outros jovens do meu bairro", explica Zizou. Por esse motivo, o desejo do Real Madrid e de outros profissionais é que este desporto seja levado mais em consideração e que sua prática segura seja favorecida, na medida do possível, nas condições da descalcificação pela qual o País passa"

“É por isso que é importante para mim que o foco esteja no futsal, onde aprendemos o jogo, a técnica e nos divertimos. Este desporto traz benefícios diariamente ”, acrescentou o treinador Merengue, dono de dois complexos de futsal em Aix en Provence, chamado Z5.


Vídeos
Resumo da Final entre o Movistar Inter e o Valdepeñas
Dividir Para Evoluir | Irene Samper, AD Alcorcon e Seleção Espanhola
#FicaEmCasaComFutsal - Jorge Braz - 01/05/2020
#FicaEmCasaComFutsal - Marcos Antunes - 30/04/2020
#FicaEmCasaComFutsal - Carlos M Silva - 29/04/2020
#FicaEmCasaComFutsal - Jorge Silvério - 28/04/2020
#FicaEmCasaComFutsal - João Nuno Ribeiro - 27/04/2020
Dividir Para Evoluir | Renatinha, Real Statte e Seleção Italiana
Dividir Para Evoluir | Mayte Mateo, STV Roldan e Seleção Espanhola
#FicaEmCasaComFutsal - Ricardo Sobral -"Cacau" - 25/04/2020
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade