Zidane mostra apoio ao futsal francês



O treinador assinou um manifesto com outras personalidades do mundo do desporto em favor do futsal.

A situação do futebol na França é dramática. Ainda mais do que no resto da Europa, onde, pelo menos, as grandes competições profissionais serão capazes de terminar seus campeonatos com segurança.

Por esse motivo, Zinedinde Zidane quis demonstrar o seu apoio ao futsal, assinando, juntamente com outros jogadores como Ben Yedder, Mendy ou Robert Pires, um manifesto a favor de um desporto muito popular em França e que, devido às suas condições em pavilhões cobertos, está a passar por uma grande crise.

O treinador do Real Madrid, fiel à causa do futebol popular, afirmou em declarações ao Le Journal du Dimanche que começou a jogar futebol na rua, sem pretensão. "Era apenas o desejo de compartilhar uma paixão com outros jovens do meu bairro", explica Zizou. Por esse motivo, o desejo do Real Madrid e de outros profissionais é que este desporto seja levado mais em consideração e que sua prática segura seja favorecida, na medida do possível, nas condições da descalcificação pela qual o País passa"

“É por isso que é importante para mim que o foco esteja no futsal, onde aprendemos o jogo, a técnica e nos divertimos. Este desporto traz benefícios diariamente ”, acrescentou o treinador Merengue, dono de dois complexos de futsal em Aix en Provence, chamado Z5.


Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade