Luana Ferreira e Inês Vaz de saída do Lusitânia de Lourosa



Continuam a chegar novidades quanto a saídas do conjunto de Lourosa.

A treinadora Sofia Ferreira foi a primeira a fazê-lo, tendo sido substituída no cargo por Sérgio Vieira que em declarações à Zona Técnica afirmou que a equipa começaria quase do zero.

Carina Santos também já tinha noticiado a sua saída antes disso, ela que já foi anunciada como reforço do Santa Luzia, e nos últimos dias mais duas jogadoras o fizeram.

Destas duas, a primeira a noticiar então o encerrar deste ciclo foi Luana Ferreira. Jogadora que chegou ao conjunto a meio da passada temporada proveniente do Ourentã e que agora está então de saída.

Aos 21 anos, Luana contava com uma carreira que até tinha começado pelo futebol, numa época isolada e 2007, tendo regressado ao ativo apenas alguns anos mais tarde pelas mãos do N.E.G.E.

Passou depois por Gafanha, Ourentã, e por último no Lusitânia de Lourosa, clube para o qual sai agora sem destino, uma vez que segundo a mesma anunciou nas suas redes sociais, num comunicado que transcrevemos de seguida, esta é uma despedida da modalidade:

“Futsal,

Cresci a ver o meu irmão jogar, acompanhava cada jogo e muitos dos treinos. Lembro-me de ser miúda e não faltar a nenhum jogo dele, sei que vibrava tanto atrás da rede como ele vibrava a jogar. É impossível não se vibrar.

Foi a pessoa que me apresentou a bola e a pessoa com quem dei os meus primeiros chutos na rua de casa, onde anos mais tarde, seria o meu campo e dos meus amigos até anoitecer. Felizmente, tive essa típica e rara infância.

Joguei na equipa da escola todos os anos quantos me foi possível, joguei futebol com rapazes até me ser possível fazê-lo, representei 4 clubes e tive o prazer de representar a seleção de Aveiro durante dois anos consecutivos.

A vida muda, de um momento para o outro tudo se baralha, e nestas voltas e reviravoltas, existem coisas que não voltam a acontecer.

Hoje digo adeus a um dos meus grandes amores, ao desporto que escolhi e que só quem sente, sabe o que digo.

Não é fácil, provavelmente nunca será.

Obrigada a todos os que se cruzaram comigo, aprendi algo com todos, porque felizmente, todos tem algo a ensinar.

Obrigado futsal”.

Já Inês Vaz, que também aproveitou as suas redes sociais para anunciar esta saída foi mais contida nas palavras.

A jogadora de 23 anos representou curiosamente todos esses mesmo clubes de Luana, e mais um. Começou pelo N.E.G.E. e ao fim de duas épocas no clube mudou-se para a Casa do Benfica de Aveiro, clube que representou por mais temporadas consecutivas na sua carreira (3). Seguiu-se um ano no Gafanha, meia época no Ourentã, e outra época e meia no Lusitânia de Lourosa, do qual sai agora para um novo projeto ainda não revelado.

Para além de todo este percurso a nível federado, Inês Vaz tem sido também destaque em competições Universitárias onde tem sido uma das figuras de destaque na sempre competitiva Universidade de Aveiro.

Deixamos então também o curto comunicado de Inês quanto à sua saída deste conjunto:

“Obrigada Lourosa

Obrigada por me teres recebido de braços abertos e por todas as pessoas fantásticas que me apresentaste.

Às minhas companheiras e a todos os que estiveram comigo nesta época e meia: vou torcer sempre por vocês

Vídeos
Sporting vence primeiro Troféu Stromp de Futsal Feminino
Edu Sousa venceu o prémio de Melhor Guarda-redes da Liga Nacional de Futsal
Live | Gazprom-Yugra - Partido Comunista
Joaçaba é campeão da Recopa SC Krona
Resumo da Final entre o Movistar Inter e o Valdepeñas
Dividir Para Evoluir | Irene Samper, AD Alcorcon e Seleção Espanhola
#FicaEmCasaComFutsal - Jorge Braz - 01/05/2020
#FicaEmCasaComFutsal - Marcos Antunes - 30/04/2020
#FicaEmCasaComFutsal - Carlos M Silva - 29/04/2020
#FicaEmCasaComFutsal - Jorge Silvério - 28/04/2020
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade