Luana Ferreira e Inês Vaz de saída do Lusitânia de Lourosa



Continuam a chegar novidades quanto a saídas do conjunto de Lourosa.

A treinadora Sofia Ferreira foi a primeira a fazê-lo, tendo sido substituída no cargo por Sérgio Vieira que em declarações à Zona Técnica afirmou que a equipa começaria quase do zero.

Carina Santos também já tinha noticiado a sua saída antes disso, ela que já foi anunciada como reforço do Santa Luzia, e nos últimos dias mais duas jogadoras o fizeram.

Destas duas, a primeira a noticiar então o encerrar deste ciclo foi Luana Ferreira. Jogadora que chegou ao conjunto a meio da passada temporada proveniente do Ourentã e que agora está então de saída.

Aos 21 anos, Luana contava com uma carreira que até tinha começado pelo futebol, numa época isolada e 2007, tendo regressado ao ativo apenas alguns anos mais tarde pelas mãos do N.E.G.E.

Passou depois por Gafanha, Ourentã, e por último no Lusitânia de Lourosa, clube para o qual sai agora sem destino, uma vez que segundo a mesma anunciou nas suas redes sociais, num comunicado que transcrevemos de seguida, esta é uma despedida da modalidade:

“Futsal,

Cresci a ver o meu irmão jogar, acompanhava cada jogo e muitos dos treinos. Lembro-me de ser miúda e não faltar a nenhum jogo dele, sei que vibrava tanto atrás da rede como ele vibrava a jogar. É impossível não se vibrar.

Foi a pessoa que me apresentou a bola e a pessoa com quem dei os meus primeiros chutos na rua de casa, onde anos mais tarde, seria o meu campo e dos meus amigos até anoitecer. Felizmente, tive essa típica e rara infância.

Joguei na equipa da escola todos os anos quantos me foi possível, joguei futebol com rapazes até me ser possível fazê-lo, representei 4 clubes e tive o prazer de representar a seleção de Aveiro durante dois anos consecutivos.

A vida muda, de um momento para o outro tudo se baralha, e nestas voltas e reviravoltas, existem coisas que não voltam a acontecer.

Hoje digo adeus a um dos meus grandes amores, ao desporto que escolhi e que só quem sente, sabe o que digo.

Não é fácil, provavelmente nunca será.

Obrigada a todos os que se cruzaram comigo, aprendi algo com todos, porque felizmente, todos tem algo a ensinar.

Obrigado futsal”.

Já Inês Vaz, que também aproveitou as suas redes sociais para anunciar esta saída foi mais contida nas palavras.

A jogadora de 23 anos representou curiosamente todos esses mesmo clubes de Luana, e mais um. Começou pelo N.E.G.E. e ao fim de duas épocas no clube mudou-se para a Casa do Benfica de Aveiro, clube que representou por mais temporadas consecutivas na sua carreira (3). Seguiu-se um ano no Gafanha, meia época no Ourentã, e outra época e meia no Lusitânia de Lourosa, do qual sai agora para um novo projeto ainda não revelado.

Para além de todo este percurso a nível federado, Inês Vaz tem sido também destaque em competições Universitárias onde tem sido uma das figuras de destaque na sempre competitiva Universidade de Aveiro.

Deixamos então também o curto comunicado de Inês quanto à sua saída deste conjunto:

“Obrigada Lourosa

Obrigada por me teres recebido de braços abertos e por todas as pessoas fantásticas que me apresentaste.

Às minhas companheiras e a todos os que estiveram comigo nesta época e meia: vou torcer sempre por vocês

Vídeos
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 14 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Feminina Placard.
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Feminina Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade