Deives revela momento em que achou que iria morrer, antes de jogar clássico em Portugal



Os três anos em que estudou química no Rio Grande do Sul não foram suficientes para Deives cometer um desatino quando jogava pelo SL Benfica

De Porto Alegre onde treina em casa, enquanto não pode retomar às atividades no Corinthians, o pivô conversou na quinta-feira passada com o repórter João Barreto da LNFTV e TV NSports. No bate papo, contou pela primeira vez do quase trágico episódio e, também, sobre a carreira no futsal.

Aos 35 anos de idade, Deives ocupa o tempo seguindo o programa de treinos passado pelo preparador físico e cuidando também dos assuntos pessoais fora do futsal, desporto que ele escolheu como profissão e que decidiu por sua posição na quadra assistindo outras referências.

“Resolvi jogar de pivô vendo o Jorginho e o Marquinhos principalmente. Eram atletas com o meu porte físico. O Marquinhos não faz ideia de quantos jogos eu vi dele e foi um dos caras que fizeram eu investir a jogar de pivô de movimentação”, conta o atleta que aproveita para dar uma dica aos mais jovens: “Observar jogos e analisar jogadores de referência. Um pivô tem três, quatro segundos para concluir uma jogada.”

Deives jogou em Espanha e em Portugal. Nos dois países garante que não há comparação com o nível de competitividade encontrado na LNF. Avesso a derrotas, até em treinos, o jogador revelou durante a conversa um assunto até então inédito quando jogava pelo SL Benfica.

“Tive uma lesão na costela poucos dias antes do clássico contra o Sporting. Era uma fissura, tinha muita dor. Misturei dois remédios e passei a madrugada com sintomas de convulsão. Estava com medo de ir para o hospital e ser descoberto pois já era o dia do jogo. Fiquei com medo até de morrer. Foi louco, mas foi um aprendizado para nunca mais me auto medicar”



Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade