Novasemente renova com 8 jogadoras



O Novasemente anunciou nos últimos dias um total de 11 renovações, entre as quais 3 guarda-redes e 8 jogadoras, sendo que vamos então agora primeiramente falar dessas 8 jogadoras que se vão manter por mais uma temporada.

Olhando para as coisas com um maior rigor, o clube acabou por renovar com apenas 7 jogadoras, sendo elas Suka, Nancy, Bianca, Junior, Jé, Carol e Cátia Balona, visto que a 8ª jogadora que trazemos nesta noticia, Mariana Torres, apesar de ter realizado alguns encontros pela equipa sénior na passada temporada, era uma jogadora pertencente ao plantel de juniores, sendo assim uma subida de escalão, merecendo contudo ser incluída nesta lista de renovações pelo que já foi falado anteriormente.

Depois de anunciada a contratação de David Lopes para substituir Nelson Costa no lugar de treinadora da equipa Senior Feminina para a nova temporada, eis que o clube descortinou então mais um pouco do seu projeto para 2020/21.

 

A capitã é exemplo de longevidade no clube

Pode parecer estranho, ou até descabido dizer que ir para uma 7ª temporada no clube é exemplo de longevidade, mas olhando para a realidade do Novasemente, Suka será novamente das jogadoras que vão representar este conjunto a que tem mais anos de casa.

A internacional portuguesa em 9 ocasiões passou na sua carreira por clubes como CD Aves, UD S. Mamede e CD S. Salvador do Campo, antes de se fixar no Novasemente em 2014. Por Espinho já conquistou um Campeonato Nacional, uma Supertaça, e caminha então aos 33 anos para a 7ª época, ela que em 2019/20 contribuiu com 3 golos nas 21 partidas disputadas pelo clube.

 

Nancy foi uma das quase totalistas

Em 2019/20 não houve nenhuma jogadora a realizar os 23 jogos oficiais pelo Novasemente, mas houve duas a ficar nas 22 participações, sendo elas Junior e Nancy Mercedes, jogadora esta última que é também uma das que mais anos tem com este símbolo ao peito.

Nancy conta apenas com menos uma época que Suka, caminhando assim para a 6ª época no conjunto de Espinho, onde já conquistou uma Supertaça. Também ela internacional portuguesa em 2 ocasiões, Nancy conta com passagens por Vilamaiorense, Lusitânia de Lourosa e Restauradores Avintenses antes de chegar ao Novasemente, onde na época passada esteve então em 22 partidas, marcando 5 golos.

 

Bianca também renova depois de se tornar artilheira

Os seguidores mais atentos do futsal feminino tiveram esta temporada a oportunidade de ver uma primeira fase da época com uma Bianca um pouco diferente, onde se destacou o faro para o golo. Bianca chegou mesmo À marca dos 13 golos em 11 partidas, mas uma lesão que a afastou durante algum tempo provocou-lhe também uma mudança nesse registo, tendo ainda assim terminado com 15 golos, a sua melhor marca desde que joga no Campeonato Nacional.

Bianca conta com 2 internacionalizações no seu currículo, ela que foi formada e que chegou ao escalão sénior ao serviço do Leões de Porto Salvo, chegando ao Novasemente em 2016, clube com o qual aos 26 anos renova então para a sua 5ª temporada, depois de nesta ter feito então essa sua marca recorde de 15 golos na temporada 2019/20.

 

Junior foi a mais regular

Se não houve totalistas esta temporada foi mesmo porque Junior falhou a jornada 2 da Primeira Fase do Campeonato Nacional depois de ver um duplo amarelo no encontro com o Lourosa. Ainda assim, esta foi uma das duas jogadoras com mais presenças, e a que mais vezes figurou no 5 inicial.

Aos 27 anos, a jogadora com passagens por GDRC Alto de Avilhó e Restauradores Avintenses antes de chegar ao Novasemente em 2017, que conta no seu currículo com 21 internacionalizações, caminha então para a 4ª temporada em Espinho, depois de em 2019/20 ter realizado 22 jogos pelo clube, 20 deles como titular, e tendo contribuído com 10 remates certeiros.

 

Jé reencontrou-se com os golos

O Registo de golos que Angélica Alves conseguiu esta temporada foi idêntico ao de 2016/17, mas foi mesmo esse o último ano em que a jovem pivot tinha tido tal registo.

Aos 20 anos Jé caminha então para a 4ª temporada no Novasemente, depois de ter marcado 14 golos nos 21 jogos disputados, ela que sempre destacou pelas suas qualidades de pivot mas que poucas vezes tentava o remate depois de fazer todo o restante processo na perfeição, algo que lhe valeu épocas com 4 golos em 2017/18 (27 jogos) e os mesmos 14 golos em 2018/19, mas esses em 34 partidas. A internacional portuguesa em 6 ocasiões (3 pela seleção A e 3 pelas Sub-17), que conta com passagens por Miramar Valadares e Restauradores Avintenses antes de chegar ao Novasemente, procurará assim continuar esta afirmação de uma pivot mais goleadora na próxima temporada.

 

Será desta que Carol se afirma em definitivo?

Carolina Rocha, mais conhecida por Carol no mundo do futsal, é desde há muitos anos vista como uma das grandes promessas da vertente feminina desta modalidade. Foi inclusive uma das 10 jogadoras que conquistou o Ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude, mas tem tido algumas dificuldades em mostrar toda a sua qualidade.

Aos 20 anos, a jovem jogadora que conta com passagens por GDC Cohaemato e Restauradores Avintenses antes de chegar a este Novasemente, e que tal como Jé tem no seu currículo nacional uma Taça Nacional de Juniores, caminha para a 4ª temporada no clube depois de esta passada temporada ter participado em 21 jogos, marcando 2 golos. A internacional jovem em  20 ocasiões, procura assim a afirmação no Campeonato Nacional, algo que já prometeu em épocas anteriores mas que viu ser travado por lesões nas principais fases da temporada.

 

Cátia Balona continuará a oferecer experiência

Foi uma das mais interessantes contratações do passado mercado de transferências, e vai mesmo continuar por Espinho. Cátia Silva, mais conhecida por Balona no mundo do futsal, vai então para a sua 4ª temporada no clube, divididas em 3 passagens.

Aos 31 anos, Cátia Balona não se aproximou dos números que tinha conseguido no Vermoim na temporada antes da sua mudança, também por que tinha outras responsabilidades neste Novasemente, onde esteve em 19 partida, contribuindo com 12 golos. No seu percurso a internacional portuguesa em 4 ocasiões conta então com passagens por Lusitânia de Lourosa, Vilamaiorense, Portos (Itália), Restauradores Avintenses e Vermoim, tendo ainda ali pelo meio duas passagens pelo Novasemente, clube ao qual regressou o ano passado e agora renova por mais uma época.

 

Mariana Torres é exemplo da aposta nas Camadas Jovens

Uma das primeiras promessas de David Lopes como treinador do Novasemente é que este iria apostar mais nas camadas jovens do clube, e Mariana Torres é já um dos exemplos dessa mesma aposta.

A jovem pivot de 17 anos que chegou na passada temporada ao clube para representar a equipa de juniores, já tinha sido aposta em 8 partidas pelo plantel sénior na passada temporada, tendo contribuindo com um golo, e este ano vai mesmo fazer parte do mesmo logo desde o início. Ainda com idade de júnior, podendo ainda assim disputar partidas nesse escalão, Mariana é desde já aposta do plantel sénior, ela que conta com passagens por clubes como CDC Santana, Casa do FCP de Rio Tinto e EDC Gondomar, antes de chegar ao Novasemente em 2019.

 

David Lopes contará assim para já com estas 8 jogadoras na sua época de estreia como líder do Novasemente, bem como com 3 guarda-redes que noticiaremos de seguida, num plantel que tendo já 11 jogadoras, espera-se certamente que apresente mais algumas caras novas nas próximas semanas.



Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade