Futsi Atlético não se inscreve no “Play-Off Exprés"



O Futsi Atlético não se vai inscrever no Play-Off para atribuição do título de Campeãs da Primeira Liga de Futsal Feminino Espanhola.

A decisão foi anunciada pelo próprio clube em comunicado oficial onde destaca os pontos que levaram a esta medida.

O clube destacou assim alguns pontos para esta decisão de não regressar à liga, entre os quais o facto de pertencerem à Comunidade de Madrid que é a que tem medidas de desconfinamento mais rigorosas e que está mais atrasada nesse processo em relação a outras, o que lhes traria muito pouco tempo de preparar esta competição, algo que poderia trazer problemas com lesões. Outro dos motivos é o facto do pavilhão que costumam usar ser camarário e estar em obras, tendo ainda o clube destacado o facto de algumas jogadoras poderem ter incompatibilidade profissional ou pessoal com estas datas visto que não são profissionais.

O ponto em falta, talvez este o mais debatido em todos os países que têm tido este tipo de decisões, é o facto da prova ser realizada em Julho, depois do dia em que terminam as ligações contratuais habituais de uma época desportiva dos clubes com as atletas, o que poderia desfalcar os clubes, e para alem disso, esse fim de contrato é também a data final do seguro desportivo, algo que pode trazer varias complicações em caso de uma lesão que tendo em conta a paragem que tivemos, tem uma maior probabilidade de acontecer.

Deixamos de seguida o comunicado oficial do clube que afirmou que esta foi uma decisão difícil, mas que na visão deles era a mais sensata a ser tomada:





Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade