Bebé: "Não estamos na melhor posição para ganhar o título"
O jogador do Movistar Inter alerta sobre as más condições sofridas pelos jogadores de futsal pelo 'play off' do título do LNFS. "No nível físico, há muito risco de lesão", explica.
No Palácio Desportivo José María Martín Carpena, em Málaga, de 23 a 30 de junho, joga-se pelo título da LNFS. Um dos protagonistas mais importantes deste torneio é o Movistar Inter. A entidade de Madrid está tendo um caos interno devido à sucessão de baixas que sofreu. De fato, se este playoff fosse disputado em julho, Tino Pérez afirmou que jogaria com jogadores da "cantera" depois de nove dos seus componentes já terem assinado com outro clube em 30 de junho. Um dos jogadores que mudará de clube na próxima temporada é Bebé, que diz que "Está claro que para jogar uma partida precisas chegar com um ritmo de jogo que não teremos", explica o jogador de futebol ao CORDÓPOLIS.
O confinamento tem sido difícil para todos, mas para os profissionais do desporto pode ser ainda mais. Depois de tanto tempo sem poder tocar uma bola, os jogadores precisam acelerar o ritmo da competição para desenvolver o seu trabalho da melhor maneira possível. Isso não pôde ser cumprido nos playoffs impostos pela LNFS, pois há muito poucas semanas para recuperar a condição física recomendada. "No começo foi difícil, porque houve muitos meses de inatividade e sem tocar na bola", além disso "tenho treinado em casa para me manter em forma", embora "tenha sido difícil o tempo todo", diz o atual jogador do Movistar Inter.
Além disso, a entidade de Madrid está a sofrer muitas baixas nas últimas semanas. Tudo indica que o projeto será renovado para a próxima temporada, já que nove jogadores do elenco atual não continuarão usando a camisola azul a partir de 30 de junho, data limite para o encerramento do playoff pelo Título. Isso significa que pode haver jogadores que não estão interessados em participar neste torneio com o seu clube atual e, consequentemente, o papel dominante que o Movistar Inter havia conquistado ao longo da temporada acabaria por desaparecer-. Portanto, a equipa de Tino Pérez não é mais a favorita para vencer o campeonato. "Não estamos nas melhores condições para conquistar o título", embora "o objetivo não seja outro senão fazê-lo", diz.
Vídeos