Ivan Melnikov: “O mais importante é que as semifinais ainda ocorram”
O presidente do Partido Comunista, Ivan Melnikov, comentou a decisão da UEFA de realizar a final da Liga dos Campeões em Barcelona, em outubro, de 8 a 11 de outubro. Lembre-se que, na semifinal, o Partido Comunista lutará com o Barcelona, que se tornou o anfitrião do torneio.
-O mais importante é que ainda ocorrerão, os maiores temores a participação foram até o último momento. Embora a UEFA tenha recebido sinais de que tudo estará em vigor, ainda esperávamos confirmação oficial. Quanto ao local, é claro, seria muito mais conveniente para nós na Bielorrússia. Em Minsk, teríamos um apoio muito mais poderoso: se os fãs fossem autorizados - ainda percebemos a Bielorrússia como um estado fraterno muito próximo. Consideraríamos que aceitamos partidas praticamente em casa. Mas agora realmente jogamos na quadra do adversário, e nem em território neutro, porque inicialmente falava-se em realizar a Final Four na Espanha, mas em outra cidade. A partida em Barcelona será em todos os sentidos na quadra do adversário. Será difícil, o Barça terá um fator de paredes nativas.
-Todos os fãs estão preocupados com a questão de assistir aos jogos.
- Gostaríamos muito que outubro tivesse pelo menos uma cota. Vamos torcer para que a situação da pandemia mude. A melhor opção é permitir algum tipo de cota e distribuir uniformemente os lugares entre os clubes. Então, é claro, seria muito mais fácil, alguns dos nossos fãs provavelmente teriam chegado a Espanha. Vamos jogar, tudo é possível, no final, o fator campo é apenas um dos fatores, tudo dependerá do nosso estado físico e psicológico e de quais objetivos alcançaremos. E iremos para conseguir a vitória em cada partida em particular. Espero que estejamos em Minsk em 2021, porque a próxima final da Liga dos Campeões deve ser realizada na Bielorrússia.
Vídeos