Edu Sousa: "Vamos voltar à guerra"
O guarda-redes português está emergindo como um pilar importante do Viña Albali Valdepeñas no playoff do título. O português foge do favoritismo e lamenta que as portas fechadas no Martín Carpena, em Málaga, "nós e Jaén somos os que mais perdem".
Eduardo Filipe Sousa (19-8-1996) retornará na próxima quarta-feira a Martín Carpena de Málaga, onde brilhou pelo Viña Albali Valdepeñas na última Copa de Espanha. O guarda-redes da equipa "vinatero" assinou excelentes atuações, o que ajudou muito o vice-campeão Azulón. Agora, n playoff do título, as condições mudaram totalmente depois de meses sem treinos e sem competição, mas parece claro que o internacional português será muito importante na pista novamente para os de David Ramos.
"Já estamos focados nesse jogo na quarta-feira contra o Osasuna (14 horas). Depois do bom papel na Copa, agora estamos empolgados por jogar nessa partida, vamos voltar à guerra", avisa Edu Sousa, que está a regressar durante esta breve preparação para recuperar as sensações na pista "Estamos treinando para ganhar confiança e tentar alcançar esse bom nível de antes". Nesse sentido, admite que, para um guarda-redes, "nota-se muito ter estado parado em casa. Aqui tira-se muitos reflrxos e sensaões. Isso vai-se perdendo, mas estamos a preprarmmo-nos bem, com bons treinos específicos para recuperar"
Edu Sousa foge do favoritismo: "Sim, depois da Liga e da Copa, olham-nos com mais respeito, mas a partir daí a nos considerarmos favoritos, há um grande passo. Somos uns novatos no playoff do título e falta-nos experiência". Portanto, defende jogo a jogo, olhando primeiro para o duelo na quarta-feira contra os navarros. "Temos que brincar com a cabeça. Não vamos estar a 100% e temos que jogar com ela, quem cometer menos erros será quem irá vencer".
O Martín Carpena não incluirá a maré Azulona que tanto levou o Viña Albali Valdepeñas na Copa da Espanha. O play off será realizado a portas fechadas, como medida preventiva diante da pandemia do COVID-19. “Nesses níveis, é muito raro. Eu acho que dessa forma nós e o Jaén somos os que mais perdemos”, diz.
Concentrado neste jogo, Edu Sousa deixa para depois a resolução do seu futuro e renovação com a equipa vinatero. "Falamos mais tarde. O clube sabe que estou muito confortável aqui e que em dez minutos tudo pode ser resolvido", conclui.
Vídeos