Diego Giustozzi: "Preparamos o playoff express como se fosse o Mundial"
O técnico do El Pozo Murcia Costa Cálida, Diego Giustozzi, prepara a fase express para o título da liga da Primeira Divisão de Futsal "como se fosse o Mundial" e diz isso com a experiência de se ter proclamado campeão mundial com a Argentina em 2016.
"Temos de ser nós mesmos, caso contrário não venceremos", disse em entrevista, sabendo que o clube não vence o troféu há dez anos e agora há uma oportunidade de 23 a 30 de junho em Málaga.
"Estamos ansiosos e cheios de esperança, porque o nosso lugar está em pista todos juntos e, quando não estávamos assim, não éramos nós. Estamos prontos e preparados e estamos morrendo de vontade de jogar", disse.
Segundo o técnico de Buenos Aires, "o mental é muito mais importante que o físico" e o ElPozo enfrentará essa fase com todos os jogadores disponíveis após os lesionados Miguelín, Leo Santana e Pol Pacheco se recuperarem.
"Nesta temporada, quando perdemos Miguelín e Leo, éramos a equipa mais jovem da liga e essa responsabilidade às vezes jogou contra nós", lembrou Giustozzi que aposta por seu lado, apesar de não se sentir tão à vontade com isso, a mudança de formato forçada pela expansão do coronavírus.
"Tenho fé cega na equipa que joga os melhores de três ou cinco jogos, como planeado, mas 40 minutos mudam tudo. No entanto, mantenho uma confiança incrível neles", disse.
A equipe de Granada, quarta na fase regular, enfrentará o Palma Futsal nos quartos de final e é um rival que Giustozzi elogiou.
"Eles têm feito as coisas muito bem há anos e é realmente ótimo. Tem uma identidade de jogo muito clara", afirmou.
Vídeos