Javi Rodríguez: "Jogar uma temporada em 40 minutos é imprudente"
O play-off express de futsal começa em 23 de junho e o beteve.cat reuniu-se com Javi Rodríguez, técnico da Industrias Santa Coloma, para avaliar este novo sistema para encerrar a competição máxima de futsal espanhol.
O técnico do Santa Coloma tem criticado muito o formato do play-off express. Ele disse que é imprudente jogar uma temporada em 40 minutos, que há muitas coisas em jogo numa partida única. Comentou que a preparação também é importante e complicada. “Como você o prepara, para um jogo até à morte, você o prepara para jogar três jogos? É só que é complicado. Não é o mesmo que ir para uma fase da Copa de Espanha, onde tem que vencer três jogos, mas faz uma mini-pré-temporada para jogar bem os três jogos. Aqui é complicado porque joga contra uma equipa que se prepara bem para dar tudo de si em 40 minutos. E pode haver surpresas."
Os jogadores e equipas mais destacadass
Para Javi Rodríguez, os jogadores mais enérgicos são Dyego, Sergio Lozano e Adolfo, do Barça. Alex e Miguelin, do ElPozo, também se destacaram e os jogadores do Palma, estão entre os mais destacados. Quanto às equipas, ele tem dúvidas sobre o Movistar Inter, pois começaram a treinar mais tarde e, além disso, há sete jogadores a sair do clube. O Palma é um dos destaques para ele, e estão a preparar-se há mais dias e valorizou muito Antonio Vadillo, o treinador da equipa das Baleares. O Palma enfrentará o ElPozo nos quartos de final, um rival muito difícil para a equipa de Maiorca. Rodríguez vê o Barça como a melhor equipa e a que tem mais chances de conquistar o título em 30 de junho.
Vídeos