Inter vence Jáen e segue para as meias-finais



Voltou a respirar-se futsal em Espanha cerca de 3 meses e meio depois da última partida que na altura colocou frente a frente o Viña Albali Valdepeñas e o FC Barcelona na final da Copa de España, prova esta conquistada pelos catalães.

O regresso neste Play-Off Express que até dia 30 de Junho vai desvendar os campeões nacionais de futsal masculino e feminino desse país, foi marcado pelo encontro entre Movistar Inter e Jaén Paraíso.

Toni Pérez começava a partida com Jesús Herrero, Ortiz, Raya, Borja e Pito, tendo ainda no banco de suplentes Álex González Humberto, Bebé, Pola, Bruninho, Marlon. Jon Olbarria, Elisandro e o português Ricardinho que não jogou qualquer minuto nesta partida, enquanto Dani Rodriguez surpreendia com Roberto Gozi na baliza, sendo o restante 5 composto por Maurício, Michel, Piqueras e Alan Brandi, tendo ainda Fabio, Antonio, José Mário, Jordy Campoy, Victor Montes, Carlitos, Dani Martin, Bíngyoba e Fran Peña como opções para esta partida.

A primeira parte não teve grandes oportunidades de golo, uma vez que segundo as regras deste play-off, o Movistar precisaria apenas de 3 empates para conquistar este campeonato, uma vez que não existia prolongamento nem penaltis e que ao haver empate seguia para a próxima fase a equipa que estivesse melhor classificada no campeonato na altura em que este terminou, algo que fez com que o até então líder abordasse este jogo de uma forma mais contida.

A iniciativa do jogo foi então do Jaén, que procurava uma vantagem que obrigasse o Movistar a mudar de estratégia, mas o resultado não saiu do nulo no primeiro tempo que acabou por não ter muitas iniciativas e sempre que estas apareciam, eram facilmente defendidas por Herrero dum lado e Gozi do outro.

Foi mesmo preciso esperar até aos 31 minutos para haver uma alteração no marcador, e tudo graças a uma dupla falta do Movistar que já contava com 4 e que assim viu Carlitos marcar o 1º golo num livre de 10 metros em que venceu nesse duelo com Herrero.

O Movistar estava assim obrigado a pelo menos empatar a partida, algo que acontece quase de imediato numa reposição lateral batida de forma curta com Elisandro a rematar forte e cruzado para a igualdade ao minuto 32.

Se esta já era uma bola parada que, por ser das mais clássicas no futsal não deixava a defensiva do Jaén muito bem na fotografia, pior ficaram quando aos 36 minutos num lance quase a papel químico, desta feita com Borja a rematar, Raya encostou ao segundo poste para o 2-1, deixando o Movistar com uma importante vantagem no marcador.

O Jáen apostou no guarda-redes avançado, primeiro com Maurício e depois com Michel, mas não conseguiu marcar qualquer golo apesar de ter tido duas boas oportunidades para tal, e viu mesmo Bebe a fazer o 3-1 a 15 segundos do fim, dando assim a machadada final nesta partida.

O Movistar Inter é assim a primeira equipa a atingir as meias-finais deste Play-Off Express, ficando agora à espera do vencedor do ElPozo Murcia-Palma Futsal para saber com quem vai disputar essa segunda partida desta competição que definirá o vencedor da edição 2019/20 da Liga Espanhola.

Clique aqui para ver a ficha de jogo



Vídeos
Ricardinho anuncia o fim definitivo da carreira profissional em conferência histórica na Cidade do Futebol
Antonio Vadillo: o Arquiteto do Milagre Europeu no Futsal | Documentário
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade