Inter vence Jáen e segue para as meias-finais
Voltou a respirar-se futsal em Espanha cerca de 3 meses e meio depois da última partida que na altura colocou frente a frente o Viña Albali Valdepeñas e o FC Barcelona na final da Copa de España, prova esta conquistada pelos catalães.
O regresso neste Play-Off Express que até dia 30 de Junho vai desvendar os campeões nacionais de futsal masculino e feminino desse país, foi marcado pelo encontro entre Movistar Inter e Jaén Paraíso.
Toni Pérez começava a partida com Jesús Herrero, Ortiz, Raya, Borja e Pito, tendo ainda no banco de suplentes Álex González Humberto, Bebé, Pola, Bruninho, Marlon. Jon Olbarria, Elisandro e o português Ricardinho que não jogou qualquer minuto nesta partida, enquanto Dani Rodriguez surpreendia com Roberto Gozi na baliza, sendo o restante 5 composto por Maurício, Michel, Piqueras e Alan Brandi, tendo ainda Fabio, Antonio, José Mário, Jordy Campoy, Victor Montes, Carlitos, Dani Martin, Bíngyoba e Fran Peña como opções para esta partida.
A primeira parte não teve grandes oportunidades de golo, uma vez que segundo as regras deste play-off, o Movistar precisaria apenas de 3 empates para conquistar este campeonato, uma vez que não existia prolongamento nem penaltis e que ao haver empate seguia para a próxima fase a equipa que estivesse melhor classificada no campeonato na altura em que este terminou, algo que fez com que o até então líder abordasse este jogo de uma forma mais contida.
A iniciativa do jogo foi então do Jaén, que procurava uma vantagem que obrigasse o Movistar a mudar de estratégia, mas o resultado não saiu do nulo no primeiro tempo que acabou por não ter muitas iniciativas e sempre que estas apareciam, eram facilmente defendidas por Herrero dum lado e Gozi do outro.
Foi mesmo preciso esperar até aos 31 minutos para haver uma alteração no marcador, e tudo graças a uma dupla falta do Movistar que já contava com 4 e que assim viu Carlitos marcar o 1º golo num livre de 10 metros em que venceu nesse duelo com Herrero.
O Movistar estava assim obrigado a pelo menos empatar a partida, algo que acontece quase de imediato numa reposição lateral batida de forma curta com Elisandro a rematar forte e cruzado para a igualdade ao minuto 32.
Se esta já era uma bola parada que, por ser das mais clássicas no futsal não deixava a defensiva do Jaén muito bem na fotografia, pior ficaram quando aos 36 minutos num lance quase a papel químico, desta feita com Borja a rematar, Raya encostou ao segundo poste para o 2-1, deixando o Movistar com uma importante vantagem no marcador.
O Jáen apostou no guarda-redes avançado, primeiro com Maurício e depois com Michel, mas não conseguiu marcar qualquer golo apesar de ter tido duas boas oportunidades para tal, e viu mesmo Bebe a fazer o 3-1 a 15 segundos do fim, dando assim a machadada final nesta partida.
O Movistar Inter é assim a primeira equipa a atingir as meias-finais deste Play-Off Express, ficando agora à espera do vencedor do ElPozo Murcia-Palma Futsal para saber com quem vai disputar essa segunda partida desta competição que definirá o vencedor da edição 2019/20 da Liga Espanhola.
Clique aqui para ver a ficha de jogo