Remontada do Levante diante do Barcelona, vale passaporte para a meia-final



Cerca de 3 meses depois e no pavilhão onde havia vencido e jogado pela última vez, numa partida que na altura colocou frente a frente o Viña Albali Valdepeñas e o FC Barcelona na final da Copa de España, prova esta conquistada pelos catalães, o Barcelona voltou a entrar em quadra, desta feita diante do Levante.

O Barcelona fez uma partida totalmente controlada até ao 2-0, altura em que o Levante fez o 5x4, a 3 segundos do fim da partida Cecílio deu a machada final e fez o 2-3 para o Levante.

Num bom jogo de futsal, ambas as equipas vieram para a quadra desfrutar e tentar garantir o passaporte para as meias finais,

Cuzzolino, incisivo durante toda a partida, tentou o primeiro golo na partida, logo aos dois minutos com um remate cruzado bem defendido por Juanjo.

Os guarda-redes estavam a ser os protagonistas da partida e Raúl, o guarda-redes do Levante, demonstrou-o mais uma vez alguns minutos depois, após defender dois remates, primeiro de Daniel e depois de Adolfo.

Lozano, num momento de magia ao minuto 8, abriu o marcador, o internacional espanhol, habilidoso como poucos com a bola, recuperou e driblou os adversários, antes de atirar a contar, num poderoso e bem colocado remate.

Com o resultado a favor, o Barça não conseguia aumentar a vantagem, fruto das boas intervenções do guarda-redes do Levante, Raúl e de algumas finalizações desastrosas, que levaram com que o marcador não fosse alterado até ao intervalo.

A segunda parte iniciou-se com grande intensidade e com o Barcelona por cima da partida e ao minuto 30, o Barça ganhou novamente vantagem, numa grande jogada coletiva iniciada em Juajo que deu para Ximbinha que de cabeça assistiu Daniel que só teve de desviar para o 2-0.

Com a desvantagem na partida, o Levante avança de 5x4 e foi buscar forças onde ninguém pensava que a equipa tivesse e alcançaram o que parecia impossível, empataram a partida nos últimos dez minutos, graças aos golos de Toro e Cuzzolino.

O golo de Pedro Toro é apontado ao minuto 32, de grande penalidade um minuto após o 2-0, feito por Daniel

O Levanta avançou de 5x4 para reduzir e é então que o Barcelona comete a 6ª falta, chamado para cobrar o livre de 10 metros, Cuzzolino não desperdiçou e empatou a partida, a dois minutos do fim.

Com o resultado empatado a 2, o Barcelona continuava qualificado para as meias-finais, mas Cecilio, a apenas três segundos do fim da partida, deu a machada final e atirou a contar para o Levante, deixando de fora o campeão Barcelona de poder conquistar o Bi Campeonato.

Após uma exibição de trabalho e confiança, o Levante estará assim nas meias-finais da prova

Vídeos
Ricardinho anuncia o fim definitivo da carreira profissional em conferência histórica na Cidade do Futebol
Antonio Vadillo: o Arquiteto do Milagre Europeu no Futsal | Documentário
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade