Remontada épica leva Valdepeñas às meias-finais



Ainda ontem tínhamos deixado nas nossas paginas de Facebook e Instagram os golos dum jogo que acabou com um 4-4 histórico que ditou a conquista da Taça Nacional para o Arneiros, e quem assistiu a esse jogo de hoje e também tinha assistido a essa partida que ontem fez um ano teve quase um déjà vu.

Depois de Movistar Inter e Levante terem garantido a passagem para as meias-finais, hoje foi mesmo o Viña Valdepeñas e o Osasuna Magna a enfrentarem-se no primeiro jogo de quartos-de-final deste segundo dia de prova.

O Viña que era a sensação da Liga, chegava a este jogo a precisar apenas de um empate, enquanto o Osasuna precisava mesmo da vitória para passar à próxima fase.

Mesmo assim foi o Viña Valdepeñas a assumir o encontro, ao contrário do que ontem havia feito o Movistar Inter por exemplo. O conjunto onde joga o português Edu esteve sempre muito mais perto do golo, obrigando mesmo Imanol a pedir o time out ao 11º minuto.

Esse pedido foi muito bem conseguido uma vez que no regresso das equipas Roberto Martil apareceu isolado com Edu e fez o 0-1 para o Osasuna.

O Valdepeñas jogava e o Osasuna marcava, como aconteceu aos 15 minutos mais uma vez num contra-ataque a uma jogada que quase deu o empate, Eric Martel colocou a bola por entre as pernas de Edu para o 0-2.

Se já estava mau para o Viña, pior ficou quando aos 17 minutos, em mais uma jogada de transição, Bynho aparecia ao segundo poste para encostar a bola naquele que era o 0-3 e que deixava o Osasuna muito bem encaminhado, levando mesmo este conjunto a vencer por 0-3 para o intervalo.

A segunda parte também começou de feição para este conjunto que via Martel bisar e fazer o 0-4. O Viña tinha uma missão quase impossível para chegar às meias, mesmo tendo a vantagem do empate.

Mas tudo começou a mudar aos 36 minutos quando, já com um 5x4 do Viña, Bynho tentou um corte e traiu Asier, reduzindo para um 1-4 que ainda não parecia perigoso. Mas no minuto seguinte José Ruiz apareceu com espaço numa reposição lateral e rematou com força para o 2-4, deixando de novo o encontro em aberto.

Aos 39 minutos um lance polémico, com um atraso que Asier agarrou e ditou um livre indireto aos 6 metros, a equipa do Osasuna protestou quando já se podia jogar e Dani Santos encontrou Terry que rematou para a baliza deserta.

Já nos instantes finais, a 4 segundos do Fim, Cainan rematou forte com a bola a parar so no fundo das redes de Asier, fazendo o empate e colocando o Viña Valdepeñas nas meias-finais onde vai defrontar o Levante, duas equipas que nunca tendo chegado à final da competição, farão com que esta seja desde já inédita.



Vídeos
Ricardinho anuncia o fim definitivo da carreira profissional em conferência histórica na Cidade do Futebol
Antonio Vadillo: o Arquiteto do Milagre Europeu no Futsal | Documentário
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade