Palma Futsal nas meias-finais do Play-off depois de bater ElPozo Murcia
O Palma Futsal tornou-se o quarto semifinalista nos playoffs para o título da LNFS depois de derrotar o El Pozo Murcia.
a equipa de Giustozzi perdeu um dos maiores objetivos de um ano para esquecer e terão que gastar o seu último cartucho, como o Barça, na Final Four da Liga dos Campeões de Futsal da UEFA, em outubro, em Barcelona. Nesse final de semana, a final, tudo ou nada, será disputada: o título europeu e a participação na máxima competição continental em 20/21 ou simplesmente a luta pelos troféus nacionais.
O jogo mostrou, na sua primeira etapa, duas equipas muito cautelosas, conscientes do potencial que enfrentavam e do risco que poderiam correr caso errasse.
Leo Santana, que voltou às pistas depois da lesão, ressentiu-se logo após o primeiro minuto. Pelo contrário, Mati Rosa também teve a sorte de regressar, deixando para trás a sua lesão grave.
Depois de muita igualdade e poucas ocasiões, pouco a pouco o Palma Futsal foi assumindo o comando do jogo e Vilela fez o 0-1 aos 16 minutos com um remate de pé esquerdo.
Após o intervalo, e passados apenas dois minutos do regresso, Vilela foi novamente o protagonista com um remate no poste. Raúl Campos, na jogada seguinte, conseguiu fazer o segundo o que obrigou Diego Giustozzi a solicitar imediatamente um Time-Out.
Embora seja verdade que El Pozo Murcia começou a ter mais bola, também é verdade que a equipa das Baleares colocou em perigo a baliza de Fede e João apontou o terceiro golo, logo após a primeira tentativa do El Pozo jogar de 5x4, com Marcel com a camisola de guarda-redes, a trinta metros da baliza.
Apenas uma assistência involuntária de Hamza a Alex, a dois minutos do final, os charcuteiros bateram Barrón e tentaram um impulso final. Paradynski, a dezoito segundos, do fim colocou o 2-3 final que já não chegou para o ElPozo Murcia pensar na reviravolta, como fez Levante e Valdepeñas.
Vídeos