Carapau, Bruna, Serrador, Nanci e Carrola renovam com o Povoense

Continuando com o plantel do Povoense para a nova temporada, e depois de termos noticiado Tiago Galhano como novo treinador e a respetiva equipa técnica, as contratações de Carol e Dani, e as renovações das guarda-redes Ana Lopes, Márcia Assis e Raquel Nobre, trazemos hoje primeiro de dois conjuntos de 5 renovações no que a jogadoras diz respeito.
Falamos assim da continuidade de Lara Martins, Bruna Romão, Vera Serrador, Nanci Neves e Beatriz Carrola, todas elas jogadoras já com vários anos de casa, sendo que a que chegou mais recentemente ao Povoense deste conjunto de 5 jogadoras foi mesmo Beatriz Carrola que conta com 5 anos no clube, apesar da sua estadia na equipa sénior ser mais recente.
Carapau foi a mulher golo em 2019/20
Lara Martins, mais conhecida por Carapau no mundo do futsal, é uma das jogadoras com mais anos de casa, caminhando de momento para a 8ª temporada neste conjunto onde foi a melhor marcadora na passada temporada.
Aos 22 anos, Lara tem já uma vasta experiência, começando no Unidos Arcena, tendo feito depois uma primeira passagem pelo Povoense antes de 3 épocas no futebol do CA Cultural, antes de regressar ao Povoense em 2015 para não mais sair do clube até então. Esta época esteve em 21 dos 24 jogos, sendo titular em 8 ocasiões e marcando por 10 vezes.
Bruna Romão não sai da Póvoa de Santa Iria
Aos 25 anos Bruna Romão caminha para a sua 10ª época no clube, sendo mesmo a jogadora do atual plantel do Povoense com mais anos de casa.
Outra curiosidade é que nunca saiu da Povoa de Santa Iria, uma vez que jogou sempre ou no Povoense ou no Santa Iria, clube este último onde começou o seu percurso no futebol e que representou depois por 2 anos no futsal. Esta temporada Bruna esteve em 22 jogos, foi titular em 16 e marcou por uma vez.
Vera Serrador foi a mais indisciplinada
É uma das mais experientes jogadoras deste conjunto, e também uma das que mais se destaca pela positiva com tudo o que oferece ao Povoense, mas nem tudo são coisas boas.
Aos 30 anos, Vera Serrador caminha para a 6ª temporada neste conjunto, isto depois de ter começado no Vilafranquense, passado pelo Núcleo Chasa e pelo GD Operário antes de em 2015 ter chegado à Povoa de Santa Iria. Na passada temporada Vera esteve em 23 jogos contribuindo com 8 golos, ela que o único jogo que falhou foi mesmo por cumprir castigo por expulsão, à qual juntou ainda 7 amarelos, registo este que deverá querer reduzir na próxima época.
Nanci foi a que mais figurou no 5 inicial
A experiente pivot Nanci Neves é mesmo o nome mais inquestionável quando no Povoense se pensa num 5 inicial, e isso são os registos que o provam.
Aos 31 anos, Nanci conta com uma carreira com passagens por Olivais e Moscavide (Futebol), Forte da Casa e Núcleo Chasa, antes de chegar a este conjunto em 2013, caminhando assim agora para a 8ª temporada no clube. Na passada temporada Nanci esteve então em 23 jogos, sendo titular por 18 vezes e marcando em 9 ocasiões.
A idade não é um posto, que o diga Carrola
Beatriz é uma das mais promissoras jogadoras do futsal feminino do Povoense e até nacional, e esta temporada conseguiu mostrar-se já com alguma regularidade.
A jovem de 17 anos que caminha para a sua 5ª época no Povoense, o único clube que representou na vida e ao qual chegou em 2016, é já uma das figuras da equipa sénior mesmo que na passada temporada tivesse ainda idade de… juvenil. Em 2019/20 esteve em 23 jogos, sendo titular em 13 ocasiões marcando por duas vezes.
Temos assim já anunciada a equipa técnica, duas contratações e 8 renovações, ficando a faltar apenas 5 renovações e uma contratação para ter noticiadas todas as 16 jogadoras anunciadas pelo Povoense para 2020/21.