AD Alcorcón está na Final ao fim de 18 penaltis



Jogou-se hoje a meia-final do Play-Off feminino espanhol, que decidia quem defrontaria na final do próximo domingo o Burela da Portuguesa Jenny.

O jogo colocava frente a frente as galegas do Ourense e as madrilenas do Alcorcón, e foi mesmo o conjunto da capital espanhola a começar melhor, mas os ataques do Ourense eram bastante perigosos, e se Candela não chegasse uns segundos atrasada podia mesmo ter feito o 1-0.

Mas o primeiro golo foi mesmo para o conjunto que mais tinha feito até ao momento. Aos 5 minutos, após um remate de Cynthia que embateu em Chiky e em que a bola sobrou para Ballesteros esta aproveitou o facto de Vane se ter feito ao lance e não estar bem posicionada para rematar a contar.

Pouco depois o Ourense chegava à 5ª falta, ainda nos primeiros 6 minutos da partida, e se as coisas estavam mal para as galegas, pior ficaram quando aos 7 minutos, Vane Sotelo recebeu a bola nos últimos 10 metros, e mesmo rodeada por 3 adversárias girou e rematou a contar para o 0-2.

Morenín pediu um time-out imediato, mas não conseguiu mudar o maior pendor do Alcorcón que viu Vane Sotelo bisar aos 13 minutos. A internacional espanhola tabelou com Ballesteros, isolou-se com Vane Barberá e no cara a cara com a guarda-redes adversária não facilitou e fez o 0-3.

Nada fazia prever uma mudança no resultado até ao fim da primeira parte, mas essa acabou mesmo por chegar aos 19 minutos duma forma também ela pouco habitual. O Ourense fez a bola chegar à guarda-redes Vane que ainda no seu meio campo viu Estela adiantada e fez um remate em balão que só parou nas redes da baliza do Alcorcón e levou o jogo num 1-3 para o intervalo.

Na segunda parte o Ourense entrou melhor, decidido a marcar cedo, mas só conseguiu mesmo aos 29 minutos quando num livre a castigar uma falta sofrida por Sara Moreno, a mesma Sara rematou forte para o 2-3.

Um minuto depois e Sara bisava, empatando a partida. Jogada pela direita com Maria a servir a pivot do Ourense que apareceu aos 6 metros e finalizou da melhor forma para o 3-3 com que o jogo chegaria mesmo aos 40 e depois aos 46 minutos, levando as decisões para as grandes penalidades.

Nos penaltis cumpriu-se a regra de “no melhor pano cai a nódoa”.

No lado do Alcorcon marcaram Vane Sotelo, Nere Moldes, Ballesteros, Pipi, Carmen Alonso, Irene Samper e Estela Cantero, enquanto Aida e Paula Llorente permitiram a defesa Vane. Já do lado do Ourense marcaram Laura Uña, Judith, Candela, Chicky, Lau Doce e Iraia, enquanto Marta e Sara Santos permitiram a defesa a Estela, e no remate final Sara Moreno que tinha bisado na partida acertou no poste e meteu o Alcorcón na final.

O Burela da portuguesa Jenny sabe agora quem irá defrontar na final, e vai competir contra um Alcorcón mais desgastado fisicamente, mas certamente muito bem psicologicamente para esse jogo decisivo.

Veja a ficha deste jogo das meias-finais aqui


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade