Caty e Taninha renovaram com a Lazio



Esta não é de todo uma notícia recente, mas trazemos hoje até si a renovação de duas portuguesas que militam em terras transalpinas.

Catarina Pinheiro e Tânia Sousa vão continuar no SS Lazio Calcio a 5, clube no qual ambas vão cumprir a 3ª temporada consecutiva.

Caty, como é mais conhecida no mundo do futsal, conta aos 31 anos com passagens por clubes como HC Flaviense, AD Flaviense, Académico de Alves Roçadas, Diogo Cão, SC Maria da Fonte, Restauradores Avintenses, Novasemente, pelos italianos do Thienese e do Napoli c5 e regressou a Portugal para jogar no Sporting antes de reforçar a Lazio no verão de 2018.

Com ela, também do Sporting chegou na altura Tânia Sousa, ou Taninha como é habitualmente tratada. Ela que na sua carreira passou por CR Leões das Furnas, Os Torpedos, SF Palmense, SL Benfica, Carnide Clube, Leões de Porto Salvo e Sporting CP e conta também com 22 chamadas à Seleção Nacional, onde tem como principais feitos a conquista do Torneiro Internacional de Moscovo (Victory Day) e o vice-campeonato europeu.

Tanto Caty como Taninha cumpriram 19 dos 20 jogos disputados pela Lazio nesta edição da Serie A, onde na altura da interrupção seguiam na 4ª posição sendo que Caty fez 1 golo e Taninha marcou em 14 ocasiões pelos Biancocelesti, sendo a 3ª melhor marcadora deste conjunto e a portuguesa com mais golos em Itália, destronando nesse capítulo a habitual Sofia Vieira que este ano perdeu grande parte da época.

 Para além de Caty e Taninha, o conjunto da capital italiana renovou já com grande parte do seu plantel, onde se destaca Vanessa, a internacional brasileira que já foi considerada a melhor jogadora do Mundo pela FutsalPlanet em mais que uma ocasião e que foi mesmo a melhor marcadora da equipa na passada temporada.


Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade