Jenny decidiu e Burela é campeão 4 anos depois



Se a pandemia tirou o primeiro play-off a 8 equipas do futsal feminino espanhol depois de vários anos a definir a equipa campeã através dum Campeonato Regular, este play-off que inicialmente seria a 4 equipas, mas com a desistência do Futsi Atlético colocava apenas 3 clubes em disputa vieram então trazer essa emoção duma final.

Após vencer o Ourense nos penaltis, o Alcorcón garantia a presença na final, e com isso o melhor resultado de sempre, uma vez que até então tinham conseguido apenas ficar já 3ª posição. Do outro lado, tinham um Burela que já tinha conquistado o título por 2 ocasiões e que o procurava fazer mais uma vez, 4 anos depois do último.

Julio Delgado convocava 14 jogadoras para este jogo, e começava a partida com Jozi na baliza e com Cilene, Peque, Ale de Paz e Danny, enquanto Piru, com apenas 12 convocadas no Alcorcon, começava com as do costume, Estela, Aída, Carmen Alonso, Irene Samper e Vane Sotelo.

O jogo começou com as duas equipas a apresentarem estratégias bem distintas. O Burela procurava controlar o ritmo do jogo, e o Alcorcon, mais desgastado depois das meias finais, procurava mais o jogo direto, ambas com algumas oportunidades para fazer golo nos primeiros 10 minutos, mas sobressaíram as guarda-redes Jozi e Estela.

Foi só aos 14 minutos que se abriu o marcador, e como nenhuma equipa conseguia marcar, teve mesmo de ser com um auto-golo. Reposição lateral que Peque bateu direto na área, a bola desviou em Ballesteros e traiu Estela, fazendo o 1-0 para o Burela.

A resposta foi rápida por parte do Alcorcón que dois minutos depois numa reposição lateral, a bola chegou a Nere Moldes que rematou forte e cruzado para Estela Cantelo encostar ao segundo poste, repondo a igualdade.

Oi já a cerca de 2 minutos do intervalo que o marcador voltou a sofrer alterações. Os árbitros nada tinham assinalados, mas com a ajuda do VIR descortinaram um penalti cometido por Nere Moldes sobre Peque que foi também a 5ª falta do Alcorcón. Chamada aos 6 metros Jenny não facilitou e fez o 2-1.

Se no primeiro golo a resposta foi rápida, neste segundo foi mesmo imediata, e cerca de 1 minuto depois, Vane Sotelo numa jogada individual em que com Ale de Paz pela frente levou a bola para o meio e a cerca de 10 metros da baliza de Jozi rematou forte e colocado para o 2-2 com que o jogo chegaria ao intervalo.

A segunda parte começou como a primeira, com boas oportunidades para os dois lados e as guarda-redes muito seguras e foi mesmo só aos 32 minutos, numa altura em que o Alcorcón até estava melhor que a portuguesa Jenny marcou o golo decisivo desta final. Jogada de contra-ataque das Burelistas e Jane encontrou a internacional portuguesa no meio da área e esta só teve de encostar par ao 3-2.

Até ao final o Alcorcon ainda arriscou com Carmen em funções de guarda-redes Avançada, mas nesses 3 minutos finais até foi Jenny quem esteve mais perto de voltar a marcar com um remate em balão que passou perto da baliza adversária.

O Burela volta assim a ser conquistado pelo Burela que juntando a esta as conquistas de 2012/13 e 2015/16, soma agora 3 no total, sendo então agora a 3ª equipa com mais conquistas na Primeira Divisão Espanhola, atrás de Femesala Elche (7) e Futsi Atlético (5).

Já o Alcorcón conquistou um honroso segundo lugar, que é desde já a melhor classificação da história deste clube nesta competição.

Veja ou reveja aqui a ficha de jogo


Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade