Pedro Henriques continua ao leme do SL Benfica



Pedro Henriques vai continuar como treinador principal das seniores femininas do Sport Lisboa e Benfica, funções às quais junta ainda a coordenação de todo o futsal feminino do conjunto encarnado.

Com um curriculum já bastante preenchido, onde se destacam conjuntos como Sporting, Belenenses, SL Benfica, AD Fundão ou Pinheirense, todos estes 1ª divisão masculina em alguns casos como adjunto, PH conta para além de vários outros clubes nacionais, com uma passagem pelo Nagoya do Japão.

No seu palmarés conta com 4 Ligas e 2 Taças em Portugal, 2 campeonatos japoneses e ainda 3 subidas de divisão, títulos estes aos quais junta a supertaça feminina, a única prova conquistada em 2019/20, numa campanha onde antes da interrupção não tinha sentido o sabor da derrota, e como empate tinha mesmo só essa supertaça que acabou por vencer nos penaltis.

O anúncio foi feito pelo clube no seu site oficial, onde deixaram ainda algumas palavras do técnico que agora renova por mais uma temporada.

Pedro Henriques afirmou então em entrevista aos meios de comunicação do Benfica que "o sentimento é de gratidão pela confiança mais uma vez manifestada pelos responsáveis do Clube” e acrescentou ainda que é “uma honra e um orgulho indescritível fazer parte da maior instituição do desporto português e de trabalhar com aquilo que de melhor existe no futsal feminino nacional".

Quanto à temporada 2019/20 disse: “É sempre ingrato e frustrante ver terminar uma temporada desta forma, muito mais quando existe a convicção de que somos a melhor equipa e de que temos condições para lutar em todas as frentes. Encontrávamo-nos no primeiro lugar do Campeonato Nacional com três pontos de vantagem para o mais direto perseguidor, além de termos lugar marcado na final four da Taça de Portugal e de nos preparamos para disputar a Liga Europeia, o que naturalmente acaba por deixar um certo amargo de boca”.

Quanto ao futuro, Pedro Henriques explicou que “As metas traçadas são sempre intrínsecas àquilo que é a essência e a história de uma grande instituição como o Sport Lisboa e Benfica: vencer todos os jogos e conquistar cada uma das provas em que estamos inseridos. No entanto, na sequência dos últimos acontecimentos e desta longa paragem, agora só temos em mente encaminhar para o Museu Benfica – Cosme Damião os troféus que, infelizmente, esta fatalidade nos impediu de conquistar”.

Em conclusão a essa entrevista, PH falou ainda da sua função de coordenador do futsal feminino: “É um trabalho tremendamente exigente, mas gratificante na mesma escala, essencialmente por sentir que não só estou a realizar um trabalho que contribui para o sucesso imediato do Benfica, como, essencialmente, para o futuro do futsal feminino do Clube e, consequentemente, para a subida do nível do futsal português”.

Para a nova temporada o Benfica anunciou já 4 saídas do plantel de 2019/20, e a contratação de Leninha, jogadora que chega ao clube proveniente do Nun’Álvares.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade