Os Bonjoanenses vão receber jovens atletas do São Pedro Futsal em acordo «histórico»



Presidentes dos clubes referiram a importância desta parceria ao Sul Informação

O São Pedro – Futsal Clube de Faro e o Clube de Futebol “Os Bonjoanenses” assinaram, esta quinta-feira, 2 de Julho, um «protocolo histórico» que permite a cooperação na formação de atletas. 

O protocolo, que é visto como uma «conjugação de sinergias entre os dois projetos desportivos», é válido por três anos, e pressupõe que os jovens que iniciam o seu percurso desportivo no São Pedro Futsal possam transitar, no escalão de juniores, para os “Bonjoanenses”. Aí terão, depois, oportunidade de seguir ainda para a equipa principal do emblema do Bom João.

A assinatura deste protocolo foi feita em Faro, no Instituto Português do Desporto e da Juventude, com a presença do diretor Regional Custódio Moreno, além de Paulo Santos, vice-presidente e vereador do Desporto da Câmara de Faro, Bruno Lage, presidente da União de Freguesias de Faro, e João Pedro, responsável pelo futsal da Associação de Futebol do Algarve.

Custódio Moreno fez referência ao momento como «histórico para a cidade, região, país e mesmo a nível internacional. Hoje devemos todos orgulhar-nos do que está aqui a acontecer, pois revela uma grande visão estratégica destes dois clubes que aqui estão».

Na apresentação do protocolo, os presidentes dos clubes referiram a importância desta parceria.

Cláudia Castanheira, presidente do São Pedro, começou por apresentar os moldes em que o protocolo foi definido, referindo que «é com muito orgulho que assinámos este protocolo com “Os Bonjoanenses” garantindo, assim, aos nossos atletas uma continuidade na modalidade pois, quando transitam para o escalão de juniores, passam para um clube com valores muito semelhantes aos nossos. É sem dúvida uma mais valia para os atletas e para a modalidade».

Para António Canário, presidente do C.F “Os Bonjoanenses” Faro, «este protocolo reveste-se de crucial importância para o nosso clube que está, cada vez mais, focado na formação dos jovens e que pretende ganhar cada vez mais músculo e elevação desportiva nesta modalidade. O São Pedro Futsal é um clube assente em valores semelhantes ao C.F. “Os Bonjoaneneses” Faro e, desta forma, esta cooperação dá continuidade ao projeto sustentado e dinâmico do nosso clube na modalidade de futsal».

Além das entidades oficiais estiveram presentes atletas, treinadores, sócios e dirigentes dos dois clubes, tendo sido respeitadas todas as normas da Direção-Geral da Saúde.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade