Rodrigo quer tratamento igual para o futsal no retorno das competições



Dos 20 clubes que participam da Liga Nacional de Futsal, os catarinenses estão em melhor situação em relação à pandemia    

O Capitão do Magnus teme que modalidade seja prejudicada. 
O fixo Rodrigo, capitão do Magnus Futsal e da seleção brasileira, publicou um vídeo na sua rede social posicionando-se favoravelmente ao retorno do futsal juntamente com o Campeonato Brasileiro de futebol das séries A e B.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou que as primeiras divisões nacionais irão iniciar as competições nos dia 8 e 9 de agosto. “O que eu acho é que o futsal tem que voltar junto com o (futebol de) campo”, afirmou.

Os organizadores da Liga Nacional de Futsal (LNF) estudam formatos para o torneio e datas para o pontapé inicial. Três possíveis períodos são analisados: início em agosto, meados de agosto ou início de setembro. Porém, nada foi confirmado.

Acabou o tempo
“Vai fazer o quê? Vamos ficar esperando a boa vontade? Temos que colocar a cara a tapa. Eu vou tomar porrada com esse vídeo? Vou tomar porrada. Os clubes vão tomar porrada? Vão tomar porrada. Mas tem que ir, não dá mais”, enfatizou o capitão.

Rodrigo ainda pontuou que nas discussões sobre a retomada dos desportos, o futsal não entra em pauta e a modalidade pode sofrer muito se medidas não forem tomadas. “Se não, nosso futsal vai sair esquartejado de novo e vai voltar 10 anos atrás”, analisou.
Com a posição favorável, o fixo da equipa sorocabana ressaltou a necessidade do protocolo sanitário e que a equipa do Magnus, além de ter elaborado o protocolo próprio, está respeitando a quarentena — já são mais de três meses com treinamentos isolados.
“Nosso time está treinando com um protocolo. Tem que ter um protocolo médico para todas as equipes. Isso eu sou a favor, mas chegou a hora. Não dá mais.” Rodrigo pontuou que respeita as normas de segurança, exemplificando com as medidas tomadas em sua quadra.
“Eu sou empresário, tenho uma quadra de (futebol) society e futvôlei. Eu fechei antes de Sorocaba, pensando em todo mundo. Estou sofrendo com tudo isso. Não sei nem se vai voltar a abrir. Quatro meses fechado, não tem empresário que aguente”, confidenciou.

Dos 20 clubes que participam da LNF, os catarinenses estão em melhor situação em relação à pandemia, inclusive no próximo sábado iniciam o campeonato estadual. São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Distrito Federal ainda contam com restrições.
“O time vai jogar em outro lugar. Já não vai ter torcida mesmo, então joga em outro lugar. Vai em outra cidade, procura um ginásio que a cidade tá boa. Vê se a cidade aceita esses jogos, vai ser bom para a cidade. Todos os jogos serão transmitidos”, pontuou.

E essa situação se enquadra ao Magnus, já que Sorocaba está atualmente na fase vermelha do Plano São Paulo, elaborado pelo governo estadual, que impossibilita os treinos e as atividades desportivas na cidade.
“Sorocaba está no vermelho e não vai poder jogar em Sorocaba. Então, Sorocaba joga em outro lugar”, finalizou o fixo do Magnus. 



Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade