Priscilla, Ana Marques, Érica, Matu e Rute completam renovações



Trazemos então agora as 5 renovações que ainda nos faltava anunciar destes Leões de Porto Salvo.

A juntar-se às contratações Marta Costa, Beatriz Santos, Lara Antunes, Beatriz Silva, Inês Sousa e Cátia Tavares, e às renovações Sara Soares, Marisa Amorim, Beatriz Silva, Matilde Vicente, Bárbara Gama e Micaela Semedo, seguem para a próxima temporada neste conjunto à guarda de João Correia a guarda-redes Priscilla e as jogadoras Ana Marques, Érica Ferreira, Matu e Rute Carvalho.

Estas são de resto as 5 jogadoras mais antigas deste conjunto, estando todas elas entre as 3 e as 4 épocas no clube, como falaremos de seguida.

 

Priscilla foi dona da baliza

A guarda-redes de 20 anos tem-se destacado ao logos das épocas em que representou os Leões de Porto Salvo, e 2019/20 não foi exceção.

Priscilla conta até ao momento com 4 época como federada, todas elas ao serviço dos Leões de Porto Salvo, caminhando assim agora para a 5ª época no clube. Priscilla foi uma das grandes figuras na subida ao principal escalão, e na época passada manteve a titularidade, tendo estado convocada para 21 encontros, foi titular em 18 ocasiões sendo assim a que mais vezes figurou de inicio neste clube, e marcou ainda um golo.

 

Ana Marques carrega na braçadeira o exemplo

São 36 anos nas pernas, dos quais 22 foram a praticar futsal a nível federado, números estes que dizem muito da experiência que Ana dá a esta equipa.

A beirã que é capitã deste conjunto começou a carreira com passagens por GCA Donas, CCD Estrela do Zêzere e AD Fundão, tudo no seu distrito de origem, passando depois por CA Riachense, Paço Negros, Padernense e Sporting antes de chegar aos Leões de Porto Salvo em 2017, caminhando para a 4ª época no clube. O ano passado Ana esteve em todos os 23 jogos, 16 como titular, e marcou por 7 vezes.

 

Érica Ferreira foi uma das totalistas

Tal como Ana Marques também Érica Ferreira esteve em todos os 23 jogos da equipa na temporada 2019/20.

A jovem de 21 anos com passagens por GRO Varge-Mondar, CCD Sol Nasce Para Todos, AC Cacém e nova passagem pelo GRO Varge-Mondar antes de chegar ao clube em 2016, acabou por marcar em apenas 7 ocasiões, sendo esse um numero que pretende certamente alterar na próxima temporada, ela que olhando para os registos da época em que subiram de divisão contou com 33  golos em 22 jogos.

 

Matu procurará o seu espaço

A jogadora de 25 anos conta com uma carreira de 8 temporadas, na qual para além do futsal teve ainda uma curta passagem pelo futebol.

Alimatu Baldé, mais conhecida por Matu no mundo do futsal, começou a sua carreira em 2012 no GRO Varge-Mondar, passou depois pelo futebol do SU Sintrense e regressou ao Varge-Mondar, de onde só saiu em 2016 para representar esta equipa dos Leões de Porto Salvo. Caminha assim para a 5ª época no clube, depois de na época passada ter estado em 18 jogos, 1 dos quais como titular e ter ainda marcado 3 golos.

 

Rute continuará a oferecer experiência

Aos 27 anos, Rute Carvalho conta com uma carreira já bastante interessante, dividida entre 4 clubes.

Começou a sua carreira na Quinta dos Lombos, onde esteve por 10 anos, passou pelo Sporting e pelo CF Santa Iria e em 2017 chegou a estes Leões de Porto Salvo para onde caminha para a sua 4ª época. Com algumas conquistas interessantes no palmarés, Rute esteve o ano passado em 20 jogos, foi titular em 8 deles, e marcou 1 golo, ela que juntamente com Ana Marques e com a contratação Inês Sousa são as jogadoras com mais anos de futsal nas pernas deste conjunto de Oeiras.

 

Ficam assim apresentadas as 5 renovações em falta destes Leões de Porto Salvo que ao que tudo indica conta já com o plantel definido nestas 17 jogadoras apresentadas, pelo que o clube apenas deverá contratar mais alguém se surgir uma oportunidade irrecusável no mercado.


Vídeos
Edu Sousa venceu o prémio de Melhor Guarda-redes da Liga Nacional de Futsal
Live | Gazprom-Yugra - Partido Comunista
Joaçaba é campeão da Recopa SC Krona
Resumo da Final entre o Movistar Inter e o Valdepeñas
Dividir Para Evoluir | Irene Samper, AD Alcorcon e Seleção Espanhola
#FicaEmCasaComFutsal - Jorge Braz - 01/05/2020
#FicaEmCasaComFutsal - Marcos Antunes - 30/04/2020
#FicaEmCasaComFutsal - Carlos M Silva - 29/04/2020
#FicaEmCasaComFutsal - Jorge Silvério - 28/04/2020
#FicaEmCasaComFutsal - João Nuno Ribeiro - 27/04/2020
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade