Cris de regresso ao Campeonato Nacional para representar o Sporting



Continuam as apresentações diárias das contratações leoninas para 2020/21.

Depois das 6 renovações, da subida de Jéssica ao plantel sénior, e do regresso da guarda-redes Ana Grenha, todas estas anunciadas já há algum tempo, nos últimos 4 dias o Sporting anunciou as contratações de Ana Alves, Sara Tavares, Claúdia Dias e hoje foi então a fez de Cristiana Gonçalves.

Mais conhecida por Cris no mundo do Futsal, a experiente universal está de regresso ao Campeonato Nacional, depois de no passado verão ter deixado a Quinta dos Lombos para representar o Torre Laranja onde disputou a 2ª Divisão Distrital de Lisboa.

Aos 29 anos, Cris conta com uma carreira dividida entre 3 clubes, mas com grande preponderância para o percurso no histórico Del Negro, onde esteve por 13 temporadas. Foi mesmo nesse conjunto que começou a sua carreira quando tinha 13 anos, e de onde só saiu em 2017 para representar a Quinta dos Lombos.

Na Quinta dos Lombos mostrou a sua qualidade finalizadora, marcando 24 golos nos 37 encontros, ela que foi um pouco massacrada por lesões na segunda temporada no clube, algo que a fez ter essa mudança então para o Torre Laranja onde fez 27 golos na passada temporada.

Chega então agora ao Sporting, e em declarações ao site oficial do clube admite que está a cumprir um sonho: “É um sentimento de missão cumprida. Desde há uns anos para cá que o Sporting CP tem vindo a contactar-me e este ano aconteceu. Sou Sportinguista e vai ser um grande orgulho representar este Clube”.

Cris, que se considera uma atleta muito trabalhadora, disse ainda que gosta “de cumprir todos os objetivos a que me proponho e os objetivos do Sporting CP são elevados. Espero estar à altura”.

Em tom conclusivo, e sobre a sua nova casa, o Pavilhão João Rocha, afirmou: “Já tive a oportunidade de jogar aqui, mas contra o Sporting CP. Vai ser a primeira vez que vou jogar a favor. Podem esperar o melhor a nível de compromisso, esforço e dedicação”.

Começa então a ficar cada vez mais completo este conjunto, que conta já com 12 jogadoras, esperando-se ainda assim mais algumas novidades nos próximos dias.



Vídeos
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade