Governo dá aprovação ao protocolo de retoma da atividade amadora em Itália



Chegou hoje a esperada aprovação do Governo ao documento 'Indicações gerais para o reinício das actividades do futebol amador e juvenil' elaborado pela FIGC, com o qual estão lançadas as bases para o recomeço de todos os campeonatos e torneios realizados em território nacional italiano, incluindo futebol feminino, futsal, futebol de praia e futebol paralímpico e experimental.

O sinal verde veio hoje do Gabinete do Desporto da Presidência do Conselho de Ministros, que validou o protocolo para o reinício das actividades desportivas para todo o futebol amador e juvenil (incluindo competições oficiais), elaborado pelo FIGC na implementação do previsto pelo decreto do primeiro-ministro de 7 de agosto de 2020.

O Protocolo pretende fornecer informações técnico-organizacionais e de saúde para o reinício de sessões de treino coletivo, contato, atividades desportivas básicas e competitivas de jogadores amadores e jovens e atividades paralímpicas e experimentais relativas a cada componente, categoria, setor. , sem qualquer aglomeração fora do campo de jogo e em campo compatível com os regulamentos desportivos, em conformidade com os princípios fundamentais e as regras gerais de higiene e distanciamento social emanadas do Governo em relação à emergência epidemiológica.

O protocolo também pretende ser uma fonte de informação e formação para reduzir, na medida do possível, o risco de contágio / transmissão do vírus SARS-CoV-2, tanto para a saúde individual como para a saúde pública, de forma compatível com a realização de atividades específicas de futebol (futsal, futebol de areia, etc.).

FIGC - Protocolo Amador

Vídeos
No sábado houve Poker de Leninha na goleada ao Feijó que ontem empatou com o Arneiros
Sporting vence primeiro Troféu Stromp de Futsal Feminino
Edu Sousa venceu o prémio de Melhor Guarda-redes da Liga Nacional de Futsal
Live | Gazprom-Yugra - Partido Comunista
Joaçaba é campeão da Recopa SC Krona
Resumo da Final entre o Movistar Inter e o Valdepeñas
Dividir Para Evoluir | Irene Samper, AD Alcorcon e Seleção Espanhola
#FicaEmCasaComFutsal - Jorge Braz - 01/05/2020
#FicaEmCasaComFutsal - Marcos Antunes - 30/04/2020
#FicaEmCasaComFutsal - Carlos M Silva - 29/04/2020
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade