Mariana Ferreira completa plantel da Quinta dos Lombos



Do grupo de três jogadoras que chegaram dos escalões jovens do Benfica, Mariana era a única de quem ainda não lhe tínhamos falado, sendo também a última jogadora entre renovações e contratações que traremos até si deste conjunto, uma vez que já se encontra com todo o plantel anunciado.

Mariana Ferreira vai representar na próxima temporada o CRC Quinta dos Lombos, ela que chega então do plantel júnior do Benfica de onde, esta temporada, rumam também Catarina Ribeiro e Martinha para a equipa Sénior e Marta Morais para o plantel júnior.

O Benfica foi mesmo o clube onde os Lombos mais se reforçou, tendo contratado por lá 6 jogadoras, das quais 4 para a equipa A, 1 para a equipa B e 1 para a equipa júnior.

Dessas 6, Mariana era mesmo a que tinha menos anos no Benfica, ela que começou a sua carreira futsalística no Falagueira AC, onde esteve por 4 anos, mudou-se depois para o Sporting onde fez 3 épocas da sua formação, e no passado verão fez então essa sempre escaldante mudança entre rivais da segunda circular, mudando-se então agora para a Quinta dos Lombos, onde vai procurar a sua estreia no Campeonato Nacional.

 Nesta Quinta dos Lombos vai reencontrar Sónia Teixeira, que foi sua treinadora nos escalões jovens do Sporting, e que segundo a mesma afirmou em declarações à Zona Técnica, foi a grande responsável por esta mudança: “Quando recebi a proposta dos Lombos, não pensei em outra coisa senão aceitar por vários motivos, já tive a oportunidade de trabalhar com a Sónia durante 3 anos e cresci muito ao longo dessas épocas”.

Sobre a sua nova equipa, Mariana considera que “os Lombos sempre foram uma equipa batalhadora e com objetivos definidos”, acrescentando que “poder trabalhar agora com este grupo acredito que me vá ajudar a crescer e a evoluir”, uma vez que este é “um plantel diversificado, e o que posso aprender com cada jogadora poderá tornar me numa jogadora mais completa”

Em tom de conclusão, e falando de forma sucinta dos seus objetivos, Mariana disse ainda: “Como primeiro ano de sénior quero trabalhar ao máximo, aprender, dar o meu melhor e contribuir para o sucesso desta equipa”.

Esta jogadora de 19 anos completa assim um plantel de 13 jogadoras, que apesar de parecer curto, contará com “reforços” internos, da equipa B e do plantel júnior. Recorde-se por exemplo que apenas uma guarda-redes foi apresentada, e ao que a Zona Técnica apurou, Mafalda da equipa B será a outra guarda-redes “oficialmente” às ordens de Sónia Teixeira. Há também duas jogadoras a perderem grande parte da época, sendo elas Popas e Sofia Carvalhinhos, recentemente operadas, ausências essas que serão também colmatadas com as soluções internas do clube.



Vídeos
No sábado houve Poker de Leninha na goleada ao Feijó que ontem empatou com o Arneiros
Sporting vence primeiro Troféu Stromp de Futsal Feminino
Edu Sousa venceu o prémio de Melhor Guarda-redes da Liga Nacional de Futsal
Live | Gazprom-Yugra - Partido Comunista
Joaçaba é campeão da Recopa SC Krona
Resumo da Final entre o Movistar Inter e o Valdepeñas
Dividir Para Evoluir | Irene Samper, AD Alcorcon e Seleção Espanhola
#FicaEmCasaComFutsal - Jorge Braz - 01/05/2020
#FicaEmCasaComFutsal - Marcos Antunes - 30/04/2020
#FicaEmCasaComFutsal - Carlos M Silva - 29/04/2020
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade