Pedro Henriques perspetivou a nova época do futsal feminino numa entrevista ao jornal "Record".



A poucos dias do pontapé de saída da pré-temporada 2020/21, o treinador da equipa sénior de futsal feminino do Sport Lisboa e Benfica, Pedro Henriques, deixou rasgados elogios às jogadoras com quem começou a trabalhar na época anterior e destacou a aposta que o Clube tem feito na Formação de jovens atletas.

A última temporada foi interrompida por causa da pandemia e a equipa não teve a oportunidade de concluir o bom trabalho que vinha a ser desenvolvido até então. Para a 2020/21, os objetivos não se alteraram em nada e a razão simples, segundo explicou Pedro Henriques.

"Quem está nesta casa convive com a alta pressão de ganhar sempre, e tem de ser assim. Temos uma excelente equipa e queremos ganhar e jogar bem. Isso é algo que tem de estar patente na cabeça das atletas, do treinador e da estrutura em redor", vincou numa entrevista ao jornal "Record".

Pedro Henriques assumiu o cargo de técnico da equipa principal na época passada e explicou a razão que esteve por detrás dessa decisão. "Tinha perante mim um grupo de atletas muito ambiciosas. Eu, como treinador e pessoa, também sou, e penso que foi um casamento na perfeição", considerou. 

Com bastante experiência adquirida à frente de equipas masculinas na sua carreira, o treinador deixou elogios às jogadoras. "Ao contrário do que muitos pensam, as mulheres são mais exigentes. Não quer dizer que os homens não o sejam também, mas elas são muito mais perfecionistas", vincou.

A aposta crescente no desporto feminino foi um dos temas abordados e Pedro Henriques lembrou o papel da Federação Portuguesa de Futebol, mas também dos clubes. "Nesse aspeto dou os parabéns à nossa Federação pelo excelente trabalho. Em termos de Seleção somos uma referência, mas tudo isso deve-se ao trabalho que já é efetuado nos clubes. Temos de continuar a trabalhar em sintonia, mas tendo em atenção o aspeto da formação. O recrutamento começa desde pequenas e não quando já têm 20 anos. No Benfica temos dedicado maior atenção a esse pormenor. Vamos abrir mais um escalão nas escolinhas de futsal, só no feminino, pois consideramos que é importante formar a atleta do futsal cada vez mais nova. Isso garante-lhes uma maior vantagem quando elas chegam ao escalão de juniores ou mesmo ao de seniores", argumentou. 

Além de treinador, Pedro Henriques é coordenador da formação do futsal feminino e as metas estão bem definidas internamente. "As pessoas viram em mim capacidades para gerir toda a estrutura na formação e motivar treinadores, porque nós queremos ser uma referência. Temos a ambição de fazer crescer a atleta no futsal, para que haja cada vez mais aproveitamento na equipa sénior", apontou.


Vídeos
No sábado houve Poker de Leninha na goleada ao Feijó que ontem empatou com o Arneiros
Sporting vence primeiro Troféu Stromp de Futsal Feminino
Edu Sousa venceu o prémio de Melhor Guarda-redes da Liga Nacional de Futsal
Live | Gazprom-Yugra - Partido Comunista
Joaçaba é campeão da Recopa SC Krona
Resumo da Final entre o Movistar Inter e o Valdepeñas
Dividir Para Evoluir | Irene Samper, AD Alcorcon e Seleção Espanhola
#FicaEmCasaComFutsal - Jorge Braz - 01/05/2020
#FicaEmCasaComFutsal - Marcos Antunes - 30/04/2020
#FicaEmCasaComFutsal - Carlos M Silva - 29/04/2020
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade