Dínamo com 2ª parte de sonho alcança Liga Placard



Dínamo Sanjoanense e Nun'Álvares partiam para a partida decisiva com aspirações de marcar presença na próxima edição da Liga Placard. 

Na antevisão à partida Luís Almeida, técnico do Dínamo e Hugo Oliveira, técnico do Nun'Álvares revelavam bem essa vontade e desejo. 

A partida iniciou-se a alta intensidade com as duas equipas a procurarem impor-se nos duelos individuais.
Aos 3 minutos da primeiro parte surgiu a primeira grande oportunidade junto da baliza de Vasco Ribeiro mas David Tavares atirou por cima do travessão da baliza do Nun'Álvares.
Nos minutos seguintes assistiu-se a um Nun'Álvares mais pressionante e a estar mais perto da baliza de Babas e foi, resultado desta situação, que Rafa Lopes inaugurou o marcador, estavam cumpridos cerca de 5 minutos de jogo.
O Dínamo tentava impor o seu ritmo na partida, com João Carvalho a cotar-se como o jogador mais esclarecido(teve por duas vezes perto de do golo do empate), mas a equipa do Nun'Álvares estava compacta e concentrada a defender e sempre a espreitar a baliza de Babas. 
A meio da primeira parte uma perde de bola do Nun'Álvares deu a Xavier a oportunidade de estar frente a frente com Vasco Ribeiro, que na baliza amarela e azul brilhou a alto nível. Estava mais acutilante e a espreitar o golo a equipa de São João da Madeira. Depois de uma brilhante jogada individual de Tiaguinho que ultrapassou vários adversários, a equipa branca e azul chegou à igualdade, com o mesmo atleta a colocar a bola por cima de Vasco Ribeiro. Um golo para ver e rever!
O jogo repartia-se embora com ligeiro ascendente do Nun'Álvares e foi um pouco contra a corrente do jogo, num lance em que Alex Ribeiro perdeu no duelo físico com David Tavares que o Dínamo chegou à vantagem, através de João Carvalho.
O Nun'Álvares respondeu bem ao golo sofrido e primeiro Zé Rui esteve perto da igualdade enviando a bola a escassos centímetros do poste e depois Tiago Guedes a espreitar também a igualdade. Até ao final da primeira parte não mais se alterou o resultado de 2-1.

A segunda parte começou praticamente com uma oportunidade do Dínamo de Sanjoanense que numa transição rapidíssima poderia ter ampliado a vantagem trazida da primeira parte. 
O Nun'Álvares a precisar de chegar ao golo para empatar, tinha nesta fase do encontro mais bola, mas o Dínamo era a equipa mais perigosa na quadra e Tiaguinho teve no pés, mais uma vez a oportunidade de aumentar a vantagem, por intermédio de Tiaguinho, cumpriam-se 6 minutos nesta etapa. Um minuto volvido e de novo outra perda de bola da equipa amarela a dar a Pedro Sousa outra oportunidade de golo, mas Vasco Ribeira brilhou na baliza da equipa de Fafe.
Na cobrança de um livre directo, Xavier, que na jornada anterior já havido conseguido três golos, colocou a bola no fundo das redes da baliza do Nun'Álvares, com Vasco Ribeiro a poder fazer mais para poder impedir a vantagem de 3-1.
A meio da 2ª parte mais uma oportunidade para o Dínamo com Diogo Tavares a levar a bola a embater na barra da equipa adversária.
O Nun'Álvares ia apostando no guarda-redes subido de quando em vez procurando criar superioridade e vantagens aos seu jogo, mas era uma e outra vez a transição do Dínamo que criava perigo na partida e quando não era má finalização era Vasco que brilhava na baliza.
A faltar 5 minutos para o fim o Nun'Álvares apostou no 5x4 com Diogo Dias a vestir a camisola de guarda redes, mas foi num mau passe da equipa adversária que Nando aumentou a vantagem da sua equipa para 4-1. 
A primeira grande oportunidade de perigo a jogar de 5 aconteceu a faltar 2 minutos para o fim do encontro com Babas por duas vezes a negar o golo do Nun'Álvares. E era nesta fase do encontro o guardião da equipa de São João da Madeira a estar em grande com defesas de enorme valia. Foi depois de uma dessas defesas que Tavares aumentou ainda mais a diferença no marcador, ainda na sua área a fazer o 5-1 com que coroou a viagem do Dínamo de Sanjoanense para a Liga Placard. 

Foto:FPF




Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade