Caxinas alcança sonho da Liga Placard ao vencer Ferreira do Zêzere



Caxinas e Ferreira do Zêzere encontraram-se no último jogo de acesso à Liga Placard.

Segundo e primeiro do ranking da 2ª Divisão, respectivamente, buscavam o sonho de jogar a Liga Placard. 

O jogo iniciou-se a velocidade moderada, com ambas as equipas a procurarem finalizações seguras de modo a não darem ao adversário oportunidade de contra-atacar. 
A primeira grande oportunidade de golo esteve nos pés de Hélder Ferreira que na cara de Di Fanti não conseguiu desfeitear o internacional brasileiro.
O Caxinas dispunha de mais bola mas a equipa de Ferreira do Zêzere era mais perigosa em transições rapidíssimas a procurar a baliza de Joel Silva. 
Diogo Simões teve nos pés a melhor oportunidade, até então, da equipa de amarelo de amarelo, estavam cumpridos 6 minutos desta primeira parte. Joel Silva continuava a brilhar na baliza do Caxinas num duelo particular com o ala esquerdino, Diogo Simões. 
Foi de bola parada que o Ferreira do Zêzere inaugurou o marcador por intermédio de Fabrício que no segundo poste desviou um remate de Romário. A equipa do Caxinas apostava no jogo de pivô e Helder Ferreira era um constante perigo na ligação de jogo ofensivo da sua equipa. 
O Ferreira do Zêzere era a equipa que continuava a dispor dos melhores momentos de finalização sendo que a equipa do Caxina construía jogo mas tinha dificuldades em chegar a zonas de finalização. 
De bola parada o Caxinas registou a 3 minutos do intervalo uma oportunidade clara de golo com Pedro Acácio a finalizar em volei para defesa primorosa de Di Fanti. Na resposta Tom, respondeu num rápido contra-ataque, brilhando, desta feita, Joel na baliza do Caxinas.
O jogo aproxima-se do intervalo e o resultado não se alterou até ao soar da buzina. 

A segunda parte trouxe um Caxinas mais rematador e teve nos primeiros minutos várias finalizações à baliza de Di Fanti. Côco por duas vezes esteve perto de igualar a partida, estavas ainda no segundo minuto deste segundo tempo. Era um Caxinas dominador nestes primeiros 5 minutos da segunda parte, sem proporcionar ao Ferreira do Zêzere qualquer finalização nesta fase do encontro. As oportunidades sucediam e a equipa de Vila do Conde não acertava a finalização. O golo parecia perto e tantas vezes tentou que alcançou. Ricardo Costa desfeiteou Di Fanti num remate que culminou esta fase de grande acerto da equipa Caxineira. 
O capitão Tukinha agitou a partida para os lados da equipa de amarelo e em mais uma transição teve perto de aumentar a vantagem para a sua equipa. 
Sentia dificuldade de assentar o seu jogo a equipa da "capital do ovo" e era o Caxinas que imponha a sua lei. 
Di Fanti subia na quadra para jogar de 5x4 e o Ferreira criava perigo a jogar em superioridade. Fortes teve muito perto do golo por duas vezes. Primeiro na subida de Di Fanti e depois só suplantado por um Joel Silva a encher a sua baliza e a segurar o empate. Tremendo!!!
O Ferreira equilibrou a partida e à passagem do meio da segunda parte o jogo tornou-se mais equilibrado no que a finalizações diz respeito. A jogar de guarda-redes subido, o Ferreira ia criando mais dificuldades ao Caxinas, que no jogo de 4x4, não conseguiu nesta segunda metade. 
Foi a 8 minutos de terminar o jogo que o Ferreira do Zêzere atingiu a 5ª falta, ficando mais limitado numa das suas armas, a agressividade defensiva. 
Lúcio teve um momento de génio a 7 minutos do final do jogo, deliciando as comitivas presentes na bancada. 
Estava emotiva a partida e com o final dos minutos os nervos ia acumulando-se com as bolas a andarem perto de ambas as balizas. 
A 6ª falta do Ferreira do Zêzere levou preto para a marca dos 10 metro e Preto atirou a contar para o Caxinas. Estava feita a reviravolta no marcador, faltavam jogar 1,10. Sem nada a perder o Ferreira apareceu com Tukinha de guarda-redes avançado e de 5x4 teve perto de igualar o jogo mas a alma caxineira não permitiu. 

Caxinas na Liga Placard.




Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade