Arranque dos trabalhos na Seleção A



A Seleção Nacional de futsal concentrou-se este domingo, pelas 21h30, na Cidade do Futebol para um estágio de preparação que decorre até à próxima quarta-feira (dia 23 de setembro), pode ler-se no portal da FPF.

A Equipa das Quinas inicia as sessões de treino na segunda-feira, tendo previstos cinco sessões ao longo do estágio. O Selecionador Nacional Jorge Braz chamou aos trabalhos 20 jogadores.

Entre os convocados apenas Hugo Neves se estreia em chamadas à Seleção A. Em declarações ao fpf.pt, o ala/pivô falou de um “sentimento único”. “Não estava à espera desta chamada. Ser chamado à Seleção A é o sonho de qualquer jovem da minha idade. Agora espero agarrar bem esta oportunidade para poder ser chamado mais vezes.”

Neves foi um dos 14 dos jogadores que esteve presente no primeiro Campeonato da Europa de futsal sub-19 em 2019 e foi o primeiro a merecer a chamada de Jorge Braz. O jogador considera que faz parte de uma geração de muito valor e acredita que outros se seguirão. “Faço parte de uma geração que, acredito, é muito forte. Penso que qualquer um desses jovens jogadores pode vir a integrar a Seleção A. Sabemos que o mister Jorge Braz está atento ao trabalho que desenvolvemos. Estamos a trabalhar nos nossos clubes. Tentamos sempre trabalhar bem para dar esse sinal ao Selecionador que pode contar connosco.”
Este estágio marca o regresso aos trabalhos da Seleção Nacional de futsal que não se concentrava desde fevereiro, altura em que alcançou, na Póvoa de Varzim, o apuramento para o Campeonato do Mundo.

Devido à pandemia Covid-19 os trabalhos decorrerão à porta fechada.

Entre os convocados apenas Hugo Neves se estreia em chamadas à Seleção A.

Eis a lista completa de convocados:
Guarda-redes: André Sousa (SL Benfica), Edu (Viña Albali Valdepeñas, Espanha), Bebé (CR Leões de Porto Salvo) e Vítor Hugo (SC Braga/AAUM);

Fixos: André Coelho (FC Barcelona), João Matos (Sporting CP) e Nilson (SL Benfica);

Alas: Pany (Sporting CP), Bruno Coelho (ACCS Futsal, França), Márcio (AD Modicus Sandim), Mário Freitas (AD Fundão), Miguel Ângelo (SC Braga/AAUM), Pauleta (Sporting CP), Pedro Cary (Leões de Porto Salvo) e Tiago Brito (SL Benfica)

Universais: Erick (Sporting CP) e Fábio Cecílio (SL Benfica);

Pivôs: Cardinal (Sporting CP), Ludgero (CRC Quinta dos Lombos) e Hugo Neves (CRC Quinta dos Lombos).

Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade