Mário Freitas: “A exigência é sempre máxima” - Seleção A




O ala mostrou-se satisfeito por estar de regresso à família da Seleção e considera ser um privilégio fazer parte deste grupo. Diz estar preparado para um ano muito exigente.

A Seleção Nacional de futsal regressou esta terça-feira aos trabalhos para mais duas sessões - de manhã, no Pavilhão dos Leões Porto Salvo e, à tarde, no Pavilhão Desportivo dos Lombos.
Jorge Braz teve à sua disposição os 20 jogadores convocados para o estágio de preparação que arrancou no domingo e se estende até amanhã (quarta-feira).

Em declarações ao fpf.pt, Mário Freitas explicou que estágio “tem sido muito bom”. “É uma enorme felicidade estar de volta a este espaço. É um enorme privilégio e tem sido muito bom este regresso. Estamos a relembrar algumas coisas que não estavam tanto na nossa memória e agora é preparar as fases importantíssimas que vêm aí para a nossa Seleção com os jogos de preparação e a qualificação para o Europeu.”

Com a qualificação para o Campeonato da Europa (em jogos em casa e fora diante Noruega, Polónia, e República Checa até abril de 2021) e a fase final do Campeonato do Mundo da Lituânia (entre 12 de setembro e 3 de outubro de 2021), os desafios são grandes, considera o ala da AD Fundão.

“É um ano de grande exigência, as estamos a lidar bem com essa situação. Quem está neste espaço sabe sempre que a exigência é sempre máxima e é com naturalidade que estamos a preparar essa fase. Estamos com este estágio que serve para relembrar o processo e com muita ambição para o que aí vem.”

 Mário Freitas reiterou que “é sempre especial ser chamado”. “É sempre como se fosse a primeira vez. Trabalho todos os dias para estar sempre neste espaço. Confesso que já tinha alguma saudade de estar aqui com a família da Seleção. Agora estou aqui para trabalhar bem neste estágio e depois continuar a trabalhar no clube para estar nas próximas convocatórias.”

“Estão aqui 20 jogadores e há outros de muita qualidade que ficaram de fora. Felizmente, para o mister e para a nossa Seleção, há muita qualidade no nosso país e há muita gente pronta a entrar na convocatória. O mais importante de tudo é podermos ajudar a nossa Seleção.”

Os jogadores da Seleção Nacional de futsal estão a estagiar na Casa das Atletas, na Cidade do Futebol e Mário Freitas deixa elogios às instalações.

“Encontrámos condições fantásticas. Só falta mesmo ter o pavilhão ao lado. De resto, tudo perfeito. Condições de luxo ao nível do nosso país e da nossa Seleção.”

Foto:FPF

Vídeos
Os melhores golos da Jornada 5 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 4 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 3 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 2
Os melhores golos da Jornada 1 da Liga Placard
No sábado houve Poker de Leninha na goleada ao Feijó que ontem empatou com o Arneiros
Sporting vence primeiro Troféu Stromp de Futsal Feminino
Edu Sousa venceu o prémio de Melhor Guarda-redes da Liga Nacional de Futsal
Live | Gazprom-Yugra - Partido Comunista
Joaçaba é campeão da Recopa SC Krona
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade