CD Aves não irá participar na II Divisão Nacional de Futsal.



Comunicado do CD Aves:

Face aos inenarráveis incumprimentos da Sociedade Anónima Desportiva (SAD), cabe à direção do Clube Desportivo das Aves informar o seguinte:

Devido aos vários processos que decorrem na Federação Internacional de Futebol (FIFA) interpostos por antigos jogadores e outros clubes, relacionados com a falta de pagamentos laborais e de direitos de formação, o CD Aves encontra-se impedido de inscrever novos jogadores em todas as competições da Federação Portuguesa de Futebol, tutelada pela FIFA.A primeira decisão de um desses processos data de 30 de março de 2020. A partir desse momento, o clube ficou impossibilitado de inscrever novos atletas nos seus quadros até que a verba reclamada fosse saldada, durante três períodos de inscrição (uma época e meia).Depois desse, seguiram-se mais três processos cuja condenação foi a mesma.Além destes, há inúmeras outras ações em fase de instrução. As sanções desportivas que daí advierem irão recair sobre o CD Aves e são imprevisíveis.A FIFA não faz distinção entre clube e SAD, ainda que sejam pessoas jurídicas distintas.A modalidade de voleibol, por ser tutelada por outra federação, não é afetada pela existência destes processos.
Tendo em conta o descrito acima, coube a esta direção comunicar à equipa sénior de futsal que, apesar de todos os esforços, não será possível dar seguimento os objetivos traçados para esta época desportiva. Sem condições de apresentar um projeto consistente, o CD Aves não irá participar na II Divisão Nacional de Futsal.

A todos os atletas, equipa técnica e staff agradecemos a compreensão neste momento de profundo desalento, a dedicação com que serviram este clube e desejamos a todos as maiores felicidades pessoais e desportivas.

Hoje é mais um dia negro na história do nosso clube. Esta direção não se poupou a esforços para defender os interesses do Clube Desportivo das Aves, mas, infelizmente, o colete de forças que nos vestiram teima em não ceder.

Não desistiremos! Estão a ser estudadas todas as soluções jurídicas possíveis que nos permitam manter vivo o nosso clube. Todas elas serão apresentadas aos sócios em Assembleia-Geral cuja convocatória será divulgada em breve, após autorização da Delegação de Saúde de Santo Tirso.

A Direção do Clube Desportivo das Aves

Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade