Empate a dois em jogo equilibrado no Fundão



Na tarde deste sábado, 17 de outubro de 2020, Associação Desportiva do Fundão e Clube Recreativo Leões de Porto Salvo entraram em campo no Pavilhão Municipal do Fundão com o equilíbrio a ser "palavra de ordem" nesta partida.

Numa primeira parte que prometia deixar “água na boca” mas acabou por ser pouco vistosa, o Fundão entrou melhor no jogo mas foram os visitantes a dispor da primeira oportunidade. André Galvão fez um excelente passe vertical, à procura de Ré, com Luan a sair bem da baliza e a antecipar-se ao ala português. A Desportiva respondeu com um remate exterior de Meira, a meio do seu meio-campo ofensivo, mas Bebé defendeu para canto.

Aos 3 minutos, Wesley tocou a bola com o braço dentro da sua área após um cruzamento da esquerda. Chamado a converter, Mário Freitas não vacilou e atirou a contar para a direita de Bebé, fazendo assim o seu segundo golo na Liga Placard 2020/21. Na resposta, a defensiva do Leões de Porto Salvo “tremeu” junto à sua área, Senra antecipou-se e, já dentro da área, tentou assistir Mário Freitas mas Bebé negou com uma excelente intervenção.

O Fundão manteve a toada ofensiva e viu novamente Bebé negar o golo por duas vezes. O Leões começou a reagir e, após uma primeira oportunidade em que Ré atirou por cima junto à baliza, foi num grande remate, cruzado, de Bruno Pinto que a igualdade ficou reposta no marcador. Pinto rematou, Luan defendeu para a frente e a bola embateu em Danny – que se encontrava junto ao guardião – faturando assim pela primeira vez nesta edição da Liga Placard.

O Leões Porto Salvo reencontrou-se e começou a ter mais iniciativa, a trocar melhor a bola e a criar mais oportunidades. Ao perceber que a sua equipa se encontrava de “cabeça perdida”, Nuno Couto usou a sua pausa técnica a 2 minutos do intervalo e a equipa conseguiu fazer face ao ritmo do jogo até ao intervalo. Primeira parte fraca onde se esperaria melhorias no segundo tempo.

E foi exatamente isso que aconteceu nos minutos iniciais, com duas oportunidades – uma para cada lado. Primeiro foi Ré a aparecer isolado mas Luan saiu rapidamente da baliza e terminou com a iniciativa do internacional português. Logo a seguir foi Meira a desferir um remate potente, de meia distância, com Bebé a responder com prontidão.

Momentos depois Ré apareceu novamente na cara de Luan - descaído para a esquerda - e tentou o chapéu, mas o remate saiu a meros centímetros do poste da turma da Beira Baixa. Aos 24 minutos Guilherme Meira viu a cartolina amarela, alegadamente por palavras. O equilíbrio continuou a evidenciar-se e a qualidade de jogo a decair, ao invés do que já havia acontecido nos primeiros vinte minutos.

Destaque para duas excelentes oportunidades para o Leões junto ao equador da segunda parte. Após um lançamento lateral Hiroshi apareceu sozinho dentro da área e atirou ao lado. Depois foi Bruno Pinto a atirar ao lado.

Aos 35 minutos, Senra ganha em velocidade, no flanco esquerdo do ataque do Fundão, e é travado em falta por Bruno Pinto. Mário Freitas assume a conversão da falta e, perante um desamparado Bebé, atira forte ao ângulo da baliza.

De seguida, Rodrigo Almeida lançou Danny como guarda-redes avançado e foi com o 5x4 que chegou ao empate. Troca de bola exemplar e com alguma sorte à mistura, o esférico sobra para Bruno Pinto que, ao primeiro poste, só teve de encostar para o fundo das redes.

Após o empate o Leões Porto Salvo continuou a jogar em 5 para 4 e dispôs de mais uma ocasião soberana junto da baliza do Fundão. Ré, à boca da baliza, falhou a emenda. A 5 segundo do final, com Danny fora da baliza, Senra recuperou o esférico, progrediu e não procurou alvejar a deserta baliza da formação de Oeiras.

Final do jogo e bela partida de futsal no Fundão, com as duas equipas a serem muito perdulárias diante das balizas. Equilíbrio de parte a parte - ou não fosse este o quarto empate entre ambas as equipas na cidade do Fundão - e mérito para o Leões Porto Salvo que chegou ao empate no 5 para 4 a escassos minutos do final, já depois de sofrer o segundo golo. A equipa do Fundão alcança os 4 pontos - em 3 jogos - na Liga Placard, enquanto que o Leões Porto Salvo chega ao seu primeiro ponto. Na próxima jornada o Leões recebe o SC Braga/AAUM - sábado (24) às 19h00 - enquanto que o Fundão recebe na próxima quarta-feira o CF "Os Belenenses", em jogo em atraso da 1.ª Jornada.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 4 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 3 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 2
Os melhores golos da Jornada 1 da Liga Placard
No sábado houve Poker de Leninha na goleada ao Feijó que ontem empatou com o Arneiros
Sporting vence primeiro Troféu Stromp de Futsal Feminino
Edu Sousa venceu o prémio de Melhor Guarda-redes da Liga Nacional de Futsal
Live | Gazprom-Yugra - Partido Comunista
Joaçaba é campeão da Recopa SC Krona
Resumo da Final entre o Movistar Inter e o Valdepeñas
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade