Na Terça falamos da Segunda Feminina



Regressamos a esta crónica onde vos falamos do Campeonato Nacional da Segunda Divisão para vos falar desta segunda jornada de apuramento para essa competição.

Numa semana em que houve um jogo adiado, curiosamente o Tebosa contra a Casa do Povo de Freixo que pertencem à Série A, é por esta mesma série que continuamos a falar, com um pequeno relato do único jogo realizado.

O Macedense recebeu e venceu a Associação Futsal de Campo por 3-2, num jogo onde o principal destaque vai para o bis de Mila. Irene Favas marcou o outro tento do conjunto da casa enquanto Joana Costa e Margarida Ventura foram as autoras dos golos do conjunto de Barcelos.

Com esta vitória o Macedense sobe à primeira posição com 4 pontos, mas com mais um jogo que o Tebosa (3 pts) e CP Freixo (1 pt). Já o AF Campo continua sem pontuar nesta competição.

Clique Aqui para aceder às fichas de jogos e classificação da Série A

 

Na Série B tivemos um dérbi portuense, com as atuais campeãs distritais desse distrito, o Maia Futsal, a deslocarem-se ao reduto do Gondomar e a vencerem por 1-5. Joana Aguiar marcou o único tento do EDCG, enquanto para o Maia Futsal marcaram Fátima Ramos, Anabela Sá, Joana Silva e Cátia Vieira, tendo esta última bisado na partida.

No outro jogo do grupo o Viseu 2001 deslocou-se ao reduto do Amigos de Cerva para golear por 0-7. Apenas 3 jogadoras marcaram no conjunto viseense, com Patrícia Sousa a conseguir um hat-trick e com Andreia Almeida e Melanie Pinto a bisarem na partida.

Com estes resultados o Maia Futsal é líder com 6 pontos, o Viseu 2001 é segundo com 4, enquanto o EDC Gondomar com um ponto e o Amigos de Cerva ainda sem pontuar ocupam respetivamente o 3º e 4º lugar.

Clique Aqui para aceder às fichas de jogos e classificação da Série B

 

Na Série C o Valverde voltou a perder. Desta feita na receção ao Gafanha com as campeãs distritais de Aveiro a conseguirem uma vitória por dois golos sem resposta sobre o conjunto da beira baixa. Os golos foram da autoria de Inês Oliveira e Joaninha, duas caras novas deste conjunto para a temporada 2020/21.

Já o Guarda 2000 recebeu a Académica que na primeira jornada tinha conseguido uma goleada sobre o Valverde, mas desta vez na deslocação à beira alta não conseguiu mais que um empate a 1. Kelly Ribeiro marcou para as estudantes, enquanto a capitã Inês Sousa foi a autora do golo das egitanienses.

Com estes resultados o Gafanha é líder com 6 pontos, a Académica segue com 4 na segunda posição, enquanto a Guarda 2000 (em terceiro com 1 ponto) e o Valverde (em ultimo sem pontuar) têm na próxima semana um confronto direto bastante importante para as aspirações nesta prova.

Clique Aqui para aceder às fichas de jogos e classificação da Série C

 

Chegando agora à Zona Sul, onde as 3 séries contam apenas com 3 equipas, nesta Série D o Paulenses que na primeira jornada tinha vencido o CB Leiria por 4-1 folgou, e no sossego do seu lar acabaram por “ver” o Leiria vencer o CADE por 3-0. Um bis de Rebeca Bettencourt e um golo de Rita Gabriel foram suficientes para o conjunto leiriense garantir os 3 pontos.

Com este resultado a CB Leiria com dois jogos encosta-se ao CF Paulenses no topo da tabela classificativa, enquanto o CAD Entroncamento que tal como o conjunto de Torres Vedras tem apenas uma partida disputada, segue em terceiro sem qualquer ponto conquistado.

Clique Aqui para aceder às fichas de jogos e classificação da Série D

 

Na Série E a folga desta semana calhou às açorianas do Santa Clara. Já o Carnide, que tinha vencido esse mesmo conjunto na primeira jornada, recebeu e venceu a AJ “A Planicie” por 6-0. Destaque para o hat-trick de Sofia Alves que deixa no topo das melhores marcadoras deste grupo, com os restantes golos a serem da autoria de Andreia Moura, Diana Martins e Rita Rodrigues.

Com este resultado o Carnide está com 6 pontos no topo da classificação deste grupo, e precisa de apenas um empate nos dois jogos em falta para se qualificar para a próxima fase. Já o Santa Clara e a AJ Planicie que se defrontam na próxima jornada, vão à procura dos primeiros pontos na prova.

Clique Aqui para aceder às fichas de jogos e classificação da Série E


Com classificação idêntica está o Grupo F, onde o Futsal Feijó recebeu e venceu num jogo muito bem disputado a equipa do Internacional SC. O conjunto de Évora até esteve a vencer por 2-0, mas no final a vitória sorriu ao Feijó com um resultado de 4-7. Ângela Lameiro fez hat-trick e Inês Marques marcou o outro tento das alentejanas, enquanto no Feijó marcaram Catarina Barra, Inês Silva, Nina e Ana Sabala, isto para além de Guidinha que conseguiu o segundo hat-trick consecutivo, levando já 6 golos marcados nesta competição.

Assim sendo o Feijó/Metaseguros é líder com 6 pontos e está também a apenas um ponto da 2ª Divisão, enquanto o Internacional SC e o SC Ferreirense que folgou esta jornada, procurarão os primeiros pontos nesta prova já no próximo fim de semana.

Clique Aqui para aceder às fichas de jogos e classificação da Série F


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 14 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Feminina Placard.
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Feminina Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade