Jenny ganhou, Taninha bisou, Caty assistiu e Isa marcou em duelo luso com Filipa Mendes



Esta semana lançamos excecionalmente à Quinta-Feira e com apenas uma versão, mas a partir da próxima semana esta será a crónica que chegará até si, e em dose dupla, todas as Quartas.

A crónica “Nós Cá Fora” trará todas as semanas até si os acontecimentos dos jogos internacionais onde estão inseridas jogadoras portuguesas, e será lançado em dose dupla uma vez que numa delas falaremos destas 5 jogadoras que vamos falar hoje e que competem em 4 diferentes equipas de duas das divisões de elite do futsal feminino nacional, e a segunda noticia será então com jogadoras de divisões secundárias desses países ou de ligas de menor renome.

Entretanto começamos então com esta primeira edição do “Nós Cá Fora”, numa semana onde tanto a Primeira Divisão Espanhola como a Serie A Italiana arrancaram:

 

Burela de Jenny vence teste difícil na estreia

Começaram como tinham terminado na passada temporada. O Burela defrontou nesta primeira jornada o AD Alcorcón, equipa com quem tinham disputado a Final do Play-Off na passada temporada, e que mais uma vez venceram por 3-2.

O Burela começou a vencer com um golo de Cristina, ela que foi homenageada ao inicio do encontro pelas adversárias por ser um elemento da primeira linha de combate à COVID, mas viu o Alcorcón dar a volta com tentos de Nere Moldes e Vane Sotelo, mas no fim foi mesmo o Burela a sorrir com nova reviravolta onde valeram os golos de Peque e Cilene.

O Burela de Jenny, que neste encontro saiu amarelada, segue assim na primeira posição do Subgrupo B desta Primeira Divisão Feminina.

Veja ou reveja aqui a ficha de encontro. 

 

Taninha bisou na goleada da Lazio

A S.S. Lazio, que conta com as portuguesas Tânia Sousa e Catarina Pinheiro nas suas fileiras, entrou a golear na Serie A.

Na deslocação ao terreno do Pelletterie a Lazio até começou a perder com um golo de Carla Duco, mas chegou ao intervalo já a vencer com dois golos da brasileira Gaby.

Giulia Teggi ainda empatou na segunda parte, mas depois Vanessa e Beita marcaram, Gaby assistida pela portuguesa Caty completou o hat-trick, e Taninha marcou mesmo os dois últimos golos do encontro, ela que poderia ter mesmo conseguido um hat-trick nesta partida, caso no primeiro golo da Lazio a brasileira Gaby não tivesse encostado o remate de Taninha que já tinha a baliza como destino inevitável.

Um resultado que deixa a Lazio na segunda posição desta Série A, e Taninha num lote de 3 jogaodras que ocupam a terceira posição na tabela de melhores marcadoras, sendo essa de resto a única boa noticia para esta Lazio que esta semana viu já os treinos suspensos e o próximo jogo adiado devido a um Caso Positivo de COVID num elemento da equipa técnica.

Veja aqui a ficha do encontro do site www.divisionecalcioa5.it

 

Isa marcou na vitória do Falconara em duelo luso

Era talvez um dos jogos que se previam mais renhidos e um dos mais esperados nesta 1ª Jornada da Série A.

No PalaBadiali, dum lado a portuguesa Isa Pereira no Città di Falconara que conta também com uma pessoa bem conhecida do futsal feminino português e que foi a grande figura deste encontro, a brasileira Rafa Pato (já passou pelo SL Benfica), do outro o Futsal Femminile Cagliari, onde está a também portuguesa Filipa Mendes.

A vitória sorriu mesmo ao conjunto da casa por 3-0, com o primeiro golo do encontro a ser marcado pela portuguesa Isa Pereira, a encostar da melhor forma um canto de Rafa Pato.

Com esse 1-0 ao intervalo, foi a própria Rafa Pato que conseguiu um bis na segunda parte, estando assim presente em todos os golos deste encontro.

Com isto o Falconara de Isa Pereira é terceiro, enquanto o Futsal Femminile Cagliari ocupa a 8ª posição desta Serie A que em 2020/21 conta com apenas 10 equipas.

Veja aqui a ficha do encontro do site www.divisionecalcioa5.it

 

Com dissemos, na próxima semana lançaremos para além desta Crónica do “Nós Cá Fora” lançaremos outra com jogadoras que estão em divisões de maior relevo, onde ainda assim destacamos nesta jornada já o Mediterranea de Rute Lavado e Bruna Ventura que perdeu por 4-1 na primeira jornada da Serie A2 de Itália, com o tento da equipa a ser da autoria da portuguesa Rute.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 14 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Feminina Placard.
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Feminina Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade